SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Missão Lisboa com a Cargill chega ao fim com aprendizados valiosos para evolução dos negócios no Brasil

29/08/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Comércio Varejo Vendas

Setor de supermercados é o único do varejo a ampliar vendas em março

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 07/05/2021

Foto: iStock

As vendas totais do varejo brasileiro caíram 0,6% em março, conforme dados oficiais do IBGE. A análise compara com fevereiro. Já em relação a março de 2020, primeiro mês da pandemia, houve aumento de 2,4%. 

Sete das oito atividades varejistas pesquisas tiveram queda de vendas em março de 2021, na comparação com o mês imediatamente anterior. A única exceção foi o grupo que engloba supermercados, hipermercados, produtos alimentícios e fumo. Segundo o IBGE, o segmento registrou avanço de 3,3%.

Além das dificuldades econômicas enfrentadas por parte expressiva da população, o fechamento do comércio não essencial em diversas regiões do país pode ter afetado os resultados no terceito mês do ano. O segmento a registrar a queda mais brusca foi o de tecidos, vestuário e calçados (-41,5%). seguido de móveis e eletrodomésticos (-22%)

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                     LinkedIn                                    ,                                    Instagram                                    e                                    Facebook                                    !

COMPARTILHAR
TAGS:Comércio, Varejo, Vendas
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Missão Lisboa CargillVarejo Internacional

Missão Lisboa com a Cargill chega ao fim com aprendizados valiosos para evolução dos negócios no Brasil

Missão Lisboa CargillVarejo Internacional

Cargill realiza as visitas guiadas na Missão Lisboa

Mesmo com preços altos, consumo se mantém alto entre brasileirosConsumo

Vendas em hipermercados e supermercados se mantiveram estáveis em julho

digital-shelf-label-rollbackInovação

Etiquetas eletrônicas avançam no varejo internacional

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados