ÚLTIMAS NOTÍCIAS
13/10/2025
Setor de supermercados é o único do varejo a ampliar vendas em março
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 07/05/2021
Foto: iStock
As vendas totais do varejo brasileiro caíram 0,6% em março, conforme dados oficiais do IBGE. A análise compara com fevereiro. Já em relação a março de 2020, primeiro mês da pandemia, houve aumento de 2,4%.
Sete das oito atividades varejistas pesquisas tiveram queda de vendas em março de 2021, na comparação com o mês imediatamente anterior. A única exceção foi o grupo que engloba supermercados, hipermercados, produtos alimentícios e fumo. Segundo o IBGE, o segmento registrou avanço de 3,3%.
Além das dificuldades econômicas enfrentadas por parte expressiva da população, o fechamento do comércio não essencial em diversas regiões do país pode ter afetado os resultados no terceito mês do ano. O segmento a registrar a queda mais brusca foi o de tecidos, vestuário e calçados (-41,5%). seguido de móveis e eletrodomésticos (-22%)
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas

Redes regionais crescem acima da média nacional em vendas

GPA reforça modelo de proximidade na Baixada Santista com inauguração de nova loja

Varejo Alimentar em Contexto traz análise inédita do setor no 1º semestre de 2025
