ÚLTIMAS NOTÍCIAS
31/05/2025
Setor de supermercados é o único do varejo a ampliar vendas em março
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 07/05/2021
Foto: iStock
As vendas totais do varejo brasileiro caíram 0,6% em março, conforme dados oficiais do IBGE. A análise compara com fevereiro. Já em relação a março de 2020, primeiro mês da pandemia, houve aumento de 2,4%.
Sete das oito atividades varejistas pesquisas tiveram queda de vendas em março de 2021, na comparação com o mês imediatamente anterior. A única exceção foi o grupo que engloba supermercados, hipermercados, produtos alimentícios e fumo. Segundo o IBGE, o segmento registrou avanço de 3,3%.
Além das dificuldades econômicas enfrentadas por parte expressiva da população, o fechamento do comércio não essencial em diversas regiões do país pode ter afetado os resultados no terceito mês do ano. O segmento a registrar a queda mais brusca foi o de tecidos, vestuário e calçados (-41,5%). seguido de móveis e eletrodomésticos (-22%)
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas

Ao transferir conhecimento a fornecedores, varejista impulsiona colaboração na prática

Loja perde 50% das vendas com inauguração de concorrente

Inovação foi responsável por mais da metade do aporte bilionário da indústria de alimentos em 2024
