SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Projeto do Grupo DMA adiciona valor à categoria de saudáveis no varejo

23/06/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Mondelez Comércio Eletrônico Varejo Online Ecommerce

Sete em cada dez brasileiros compram regularmente pela internet

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 17/10/2018

No ambiente digital, a motivação da compra por parte do brasileiro é mais racional, com predomínio da escolha por preço e variedade. Essa é uma das conclusões de um estudo encomendado à  Metrixlab  pela Mondelez Brasil, dona de marcas como Lacta, Bis, Club Social, Oreo, Trident e Tang. Outra constatação é de que as mulheres fazem mais compras online do que os homens. Na categoria de chocolates, por exemplo, elas representam 57% dos pedidos.

A pesquisa aponta que sete em cada dez consumidores brasileiros compram regularmente pela internet. O segmento deve fechar 2018 com 15% de crescimento em relação ao ano passado, influenciado em boa parte pelas compras realizadas por meio de dispositivos móveis. "O consumidor brasileiro está amadurecendo em relação à compra online e podemos contribuir para consolidar essa transformação", acredita Maria Clara Batalha, head de e-commerce da Mondelez Brasil.

[noticiasRelacionadas]

A companhia já anunciou que vai focar nos canais de crescimento acelerado, entre os quais aparece o e-commerce. Globalmente, a meta da Mondelez é elevar o faturamento para US$ 1 bilhão até 2020 no mundo. Hoje, 40% do investimento em marketing da companhia já são feitos em canais digitais. Aqui no Brasil, a previsão é otimista: a Mondelez pretende dobrar o tamanho de seu comércio eletrônico em 2019, por meio de um trabalho feito em parceria com distribuidores e os maiores varejistas online.

"No Brasil, temos duas grandes iniciativas digitais: a Loja Lacta e a Loja Mondelez. Nosso objetivo é ter forte presença em todos os ambientes, estar onde o consumidor está, seja no varejo tradicional, seja no ambiente online", explica Maria Clara.

Na Loja Lacta , a empresa conseguiu dobrar o número de acessos neste ano em comparação com 2017. "Trata-se de uma iniciativa que nos ajuda a entender melhor nosso consumidor, um canal que oferta produtos exclusivos e personalizados, como o customizável Lacta Specials", analisa a executiva. Já a Loja Mondelez , voltada ao pequeno varejista, é um projeto piloto que facilita o contato entre distribuidores e o varejo aqui no Brasil, com previsão de que seja expandido para o mundo. "A primeira etapa foi iniciada na região sul do Brasil, com previsão de expansão nacional até o final do próximo ano. Com o canal B2B impulsionamos o desenvolvimento do comércio, aumentando nossa participação, crescimento e receita", ressalta Maria Clara Batalha, head de e-commerce da Mondelez Brasil.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn Instagram  Facebook  !

COMPARTILHAR
TAGS:Mondelez, Comércio Eletrônico, Varejo Online, Ecommerce
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

armazém de lojaLogística

Falhas no transporte de alimentos provocam prejuízo de R$ 400 bi globalmente

Adobe StockConsumo

Varejo alimentar cresce 9,7% em valor até maio de 2025

GPA segue expansão do Minuto Pão de Açúcar com abertura de primeira loja em Vinhedo (SP)Varejo de Proximidade

GPA leva bandeira de proximidade para região inédita de SP

Hipermercados e supermercados lideram alta nas vendas do varejo em maioConsumo

Hipermercados e supermercados lideram alta nas vendas do varejo em maio

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados