SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

1º semestre registra alta de 6,8% no faturamento e queda no volume de vendas no varejo alimentar

06/08/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

robôs rh IA Inteligência artificial Walmart

Seriam os robôs impopulares?

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 11/07/2019


Muitos colaboradores que trabalham ao lado de robôs em lojas do  Walmart  nos EUA estão se queixando de que o ambiente de trabalho está se tornando monótono. A informação surgiu num relatório do jornal  Washington Post .

Os funcionários descrevem os robôs como úteis, mas alguns afirmam que o foco do seu trabalho passou a ser acompanhá-los, com a missão de cuidar deles desde que foram adotados nas lojas.

[noticiasRelacionadas]

O relatório também aponta que muitos consumidores se dizem desconfortáveis com certos robôs presentes nas unidades, como o Auto-S, que se move silenciosamente pela loja escaneando automaticamente os produtos nas prateleiras. O  Walmart  afirma que a utilização de robôs oferece aos funcionários a oportunidade de fazer o que realmente é importante: atender o cliente face a face no chão de loja. A companhia também garante que a aceitação dos consumidores é positiva.

 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:    LinkedIn   ,   Instagram   e   Facebook  

COMPARTILHAR
TAGS:robôs, rh, IA, Inteligência artificial, Walmart
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Assaí - Fachada - BarueriInovação

Dos grandes aos pequenos varejistas, inteligência artificial ganha espaço no setor

Arthur IgrejaTrade Connection

A revolução da IA já começou e quem demorar vai ficar para trás

Hortifrúti / FLV do CarrefourInovação

Carrefour reduz em 30% as perdas de FLV com inteligência artificial

Maioria já consulta números internos, porém menos da metade dispõe de equipe dedicada à análiseInovação

Levantamento indica lacunas no uso avançado de dados por lojistas

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados