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Flora Phytoderm Perfumes Cosméticos Presentes Kits Presenteáveis

Seis dicas para sua loja vender mais perfumes e cosméticos, itens queridinhos para os presentes de fim de ano

POR SA+ Branded Content

Conteúdo Patrocinado por Flora

EM 14/11/2022

PRODUZIDO POR SA CONTENT

Os supermercados já reconhecem o potencial da venda de presentes de Natal, uma vez que o shopper muitas vezes não se planeja e acaba comprando itens por impulso. Essa oportunidade de aumentar o ticket médio e conquistar rentabilidade cresce no final do ano, época em que as pessoas participam de festividades e trocam presentes.

Um bom exemplo é a categoria de perfumes e cosméticos, uma das preferidas em lojas de departamento e que também são comercializadas em supermercados. Phytoderm , marca da Flora, distribui para o autosserviço alimentar um portfólio de mais de 60 produtos, entre colônias, splashes, loções e itens de cuidados faciais. Em momentos como o Natal, trabalha com kits especiais prontos para presentear mulheres e homens, o que facilita a escolha do shopper e gera valor agregado às redes varejistas.

Contar com os produtos Phytoderm no sortimento é ainda mais importante neste ano. Ana Angélica Vitorino, gerente de marketing da Flora, responsável pela marca Phytoderm, compartilha seis recomendações para o varejo alimentar conquistar mais vendas. Confira:

1. Exponha corretamente

Uma boa exposição ajuda no giro de produtos presenteáveis em loja, principalmente se bem comunicado e organizado. "Temos que ter em mente que uma exposição de um item presenteável precisa se diferenciar da exposição de itens de alto giro, como um produto de cesta básica, por exemplo. E o cliente tem que perceber claramente essa diferença", destaca Ana Angélica Vitorino. Em muitos casos, um simples cartaz sinalizando a data em um ponto-extra já ajuda o cliente a sentir que está comprando algo de valor agregado para presentear alguém, explica a gerente de marketing da Flora.

2. Facilite as escolhas

Criar um espaço ou ponto-extra como “Sugestões de Presentes” e fazer cross-merchandising também pode contribuir para o aumento no giro da categoria de perfumes e cosméticos.

3. Agregue outras categorias presenteáveis

Além da exposição em ponto natural, os produtos Phytoderm também devem ser alocados nesse espaço de sugestões de presentes, que pode agregar não apenas cosméticos, mas também flores, chocolates e até roupas, conforme sugere Ana Angélica.
 

 


 

4. Ofereça alternativas para todos os bolsos

Levando tudo isso em conta, é importante destacar que Phytoderm tem um mix que atende diferentes faixas de preço. "Conseguimos atrair em loja alguns clientes que estão buscando produtos de baixo desembolso, e dar opções de produtos com maior valor agregado também, se preferirem", afirma a gerente de marketing da Flora, responsável pela marca Phytoderm. "Essa análise de portfólio é feita com nossa equipe de vendas juntamente com cada varejo que atendemos para melhor nos adequarmos ao público da região", completa.

 

 

 

5. Não esqueça dos produtos de entrada

 
Nessa composição do sortimento, é importante ter pelo menos um item com preço bem competitivo ou uma promoção. "Isso atrai os olhares de mais clientes, o que pode impulsionar uma categoria inteira, principalmente na compra por impulso", analisa Ana Angélica Vitorino. No portfólio de Phytoderm, um exemplo é a linha de Águas Perfumadas (foto abaixo), com preço sugerido de até R$ 15,90 e disponível em 7 fragrâncias, uma para cada estilo e personalidade da mulher brasileira: Apaixonada, Adorada, Sensual, Lavanda, Romântica, Carinho e Marine. O produto tem registrado forte crescimento no varejo alimentar.

 

6. Impulsione os itens presenteáveis

Por fim, lembre-se de que ações de impulsionamento nos canais de comunicação com o público também são importantes para incrementar as vendas e lembrar o cliente que ele pode já pode aproveitar as compras da semana para garantir um mimo para os familiares mais próximos

 

LEIA TAMBÉM:

Natal: como aproveitar as vendas de perfumes e cosméticos no varejo alimentar?

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TAGS:Flora, Phytoderm, Perfumes, Cosméticos, Presentes, Kits Presenteáveis, Lebrancinha
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