SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Omnicanalidade na prática: Como ganhar eficiência e aprimorar a experiência do cliente

31/05/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Orgânicos Consumo

Segmento de orgânicos movimentou R$ 5,8 bilhões em 2020

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 09/02/2021

Foto: iStock

O segmento de orgânicos movimentou R$ 5,8 bilhões no Brasil no ano passado, valor 30% superior ao de 2019, segundo a Associação de Promoção dos Orgânicos (Organis). O número de unidades de produção de orgânicos cadastradas no Ministério da Agricultura também cresceu em 2020, informa a entidade. O aumento foi de 5,4%, para 22.427.

[noticiasRelacionadas]

Os dados atestam que o avanço desse mercado não é fruto de um simples salto passageiro no consumo, avalia Cobi Cruz, diretor da Organis. Ele ponta que os orgânicos quadruplicaram suas vendas entre 2003 e 2017 e cresceram 15% em 2019. Em relação aos 30% de expansão em plena pandemia apontam uma tendência: a consolidação de um novo cenário, no qual a alimentação saudável, a sustentabilidade e as relações de produção socialmente mais justas estão ganhando terreno no conjunto da sociedade.

Outra constatação importante em 2020, de acordo com a associação, foi o amadurecimento das relações do movimento orgânico com distribuidores e pontos de venda, inclusive com grandes redes de supermercados. “O varejista, que trabalha na ponta, percebe muito rápido as tendências de consumo e precisa estar preparado para atender bem o consumidor”, afirma Cruz.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:          LinkedIn         ,         Instagram         e         Facebook         !

COMPARTILHAR
TAGS:Orgânicos, Consumo
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Supermercados são o 2º canal mais utilizado para a compra de alimentos para petsConsumo

Supermercados são o 2º canal mais utilizado para a compra de alimentos para pets

Adobe Stock - Loja de proximidadePesquisas

Missões de abastecimento crescem 15% nos supermercados de vizinhança

Adobe StockPesquisa

Nordeste lidera o aumento de preço da cesta básica em abril

cupom supermercado fidelização adobe stockConsumo

3 benefícios impulsionam uso de programas de fidelidade em supermercados

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados