SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

22/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Casa Di Conti Cervejas Cervejas Puro Malte Bebidas quentes Bebidas alcoólicas Refrigerantes

Segmento de cerveja eleva participação em 7,5 pontos percentuais em dois anos

POR SA+ Branded Content

Conteúdo patrocinado por Casa Di Conti

EM 14/12/2020


Foto: Divulgação


O que você acha de atrair um novo público para a categoria de cervejas? Parece difícil, considerando o quanto esse mercado já é grande e consolidado. Mas há um segmento que vem avançando em vendas e que pode ajudar nessa tarefa. As cervejas puro malte, que ampliaram sua participação em 7,5 pontos percentuais em apenas dois anos, segundo pesquisa da Nielsen. 

Dentro desse segmento, há um grupo de consumidores que pode ser atraído por marcas que oferecem menor teor alcoólico e que são mais suaves em amargor. Uma delas é a Moinho Real, lançada no início deste ano pela Casa Di Conti , um dos cinco principais fornecedores de cervejas, de acordo com levantamento de SA Varejo com quase 3.500 varejistas de todo o País. 

A marca tem como principal público-alvo os jovens. Para se comunicar com esse e outros potenciais consumidores da marca, a Casa Di Conti tem optado pelos meios digitais.“Estamos utilizando muito as redes sociais para ampliar o alcance da marca, como Facebook, além do próprio Google e apps digitais”, diz Livia Melchior, Analista de Marketing da Casa Di Conti. A cerveja ainda conta com a ferramenta de geolocalização, presente em seu site. Por meio dela, o consumidor identifica o local mais próximo dele para comprar o produto. 

A empresa já atuava no segmento de puro malte com as marcas Almada e 1500 puro malte. Ambas contam com sabor amargo acentuado e teor alcoólico maior. Já a Moinho Real é reconhecida pelos consumidores por ter um “drinkability” melhor. O conceito, vale lembrar, diz respeito a quanto uma cerveja é agradável de se beber, conferindo sensação de satisfação a partir de atributos como sabor e aroma.

As cervejas respondem pela maior fatia dos negócios da Casa Di Conti. Também fazem parte do portfólio da empresa na categoria as marcas Conti Bier, Zero Grau, Samba e Burguesa – todas do segmento pilsen. A última é considerada o carro-chefe por ser a mais conhecida da fabricante. A companhia também atua com refrigerantes e bebidas quentes, cujo portfólio conta com 52 itens. Um dos destaques é o vermute Contini, líder na Grande São Paulo com 92% de participação, segundo dados da Nielsen. “Mantemos essa posição há mais de 30 anos”, finaliza Abilio Duarte Neto, Gerente de Marketing da Casa Di Conti.

Leia também:

Com salto na participação, as cervejas puro malte exigem revisão no sortimento

 

 

 

COMPARTILHAR
TAGS:Casa Di Conti, Cervejas, Cervejas Puro Malte, Bebidas quentes, Bebidas alcoólicas, Refrigerantes, Vermute
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

33% dos consumidores compram cerveja semanalmente no varejo alimentarOpinion Box

33% dos consumidores compram cerveja semanalmente no varejo alimentar

Flex AtacarejoSazonalidade

Flex projeta um crescimento de até 15% nas vendas de bebidas

Seção de bebidas no supermercadosTendências

O que vai influenciar o consumo de bebidas daqui para a frente

Loja Conceito Natural OneLoja conceito

Supermercados Pague Menos e Natural One implantam loja conceito com execução inovadora e foco no desenvolvimento da categoria de sucos prontos

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados