SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A era da cocriação: mais do que nunca, o cliente é o protagonista das estratégias de trade

20/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Heineken Cerveja Heineken 0.0 Cerveja sem Álcool

Saúde é mais uma alavanca para o aumento nas vendas de cerveja

POR SA+ Branded Content

Conteúdo patrocinado por HEINEKEN do Brasil

EM 04/11/2022

PRODUZIDO POR SA CONTENT

Projeto feito sob medida para uma das lojas Pão de Açúcar, em São Paulo, traz cada SKU da Heineken 0.0 e versões geladinhas

Até 2020, a categoria era praticamente um nicho do mercado e seguia em queda constante. Com o lançamento da Heineken 0.0, a tendência mudou por completo. A categoria voltou a crescer duplo dígito. Tem no Brasil o maior mercado em volume do mundo e potencial para avançar ainda mais.  Não à toa, a Heineken pretende atingir 100% da cobertura nacional até 2023.

[galeria_group]heineken[/galeria_group]

“Nosso propósito com a Heineken 0.0 é sugerir novas ocasiões de consumo e mais equilíbrio no dia a dia,” diz Luciana Callegari, responsável pelo trade marketing da empresa “Faz parte da estratégia do Grupo Heineken promover o consumo responsável de álcool”, acrescenta.

 

A fim de desenvolver ainda mais o segmento, a Heineken tem veiculado campanhas publicitárias mostrando os vários momentos de consumo da Heineken 0.0, além de destinar 10% de seu orçamento a ações de conscientização sobre beber com moderação.

Para reforçar a mensagem e gerar mais vendas e melhores margens, a empresa sugere ao varejo alimentar que comunique os benefícios da Heineken 0.0. Isso no PDV, no e-commerce, redes sociais, tabloides. Com destaque para o período de festas e verão.

Veja os benefícios

 

  • Apenas 69 calorias, metade de uma long neck regular

  • Apenas ingredientes naturais

  • Exclusiva levedura A e puro malte.

  • Apenas flavorizantes naturais que garante baixo teor de açúcar  – 1,3 g de açucares/100 mg

  • Receita igual a da versão regular

 

Vale lembrar que todos os rótulos da Heineken são clean label, produzidos sem aditivos químicos– como antioxidantes ou estabilizantes, incluindo o segmento econômico com Kaiser, Bavaria, Schin e Glacial, o que torna a qualidade mais acessível ao mercado brasileiro.

COMPARTILHAR
TAGS:Heineken, Cerveja, Heineken 0.0, Cerveja sem Álcool
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe Stock - RTD e Cervejas especiaisPesquisa

Bebidas alcoólicas prontas para o consumo são apontadas como as que mais combinam com o Carnaval

Volte Sempre - HEINEKENSustentabilidade

Grupo HEINEKEN e Ambipar impulsionam economia circular com expansão do Volte Sempre

Entenda como as tendências do marketing vão impactar o varejoGrupo Heineken

Entenda como as tendências do marketing vão impactar o varejo

Paixão pelo trade marketing marca carreira de Jussara Calife, eleita Profissional de Trade da Indústria no Prêmio Top Trade 2024Trade Marketing

Paixão pelo trade marketing marca carreira de Jussara Calife, eleita Profissional de Trade da Indústria no Prêmio Top Trade 2024

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados