SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

GPA anuncia saída de Marcelo Pimentel e define interino em meio a transição de controle

23/10/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Samsung Eletros Tecnologia Inovação

Samsung cria geladeira que conecta usuários com supermercado

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 18/01/2021

Foto: Divulgação

As novidades da Samsung apresentadas na versão virtual da Consumer Eletronics Show (CES 2021), maior feira de eletroeletrônicos do mundo, vão muito além dos smartphones. A gigante coreana apresentou um sistema de planejamento de refeições analisando o que o usuário tem na geladeira ou criando uma lista de compras e enviando diretamente para o varejo.

[noticiasRelacionadas]

A conexão por internet é feita por meio da plataforma “SmartThings Cooking” presente em produtos como a nova linha de geladeiras Family Hub da marca coreana. O sistema de inteligência artificial analisa os alimentos que o usuário têm e monta um cardápio a partir de suas preferências.

O sistema também é capaz de indicar o que precisa ser comprado e já sugere os supermercados que têm os itens disponíveis na vizinhança. “Aproveitando o smartphone ou a tela da geladeira, o usuário aproveita a lista de compras e o local indicado para concluir o pedido online”, explicou a gerente de linha branca da Samsung Brasil, Cristina Tong, em entrevista ao jornal O Globo .

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                  LinkedIn                 ,                 Instagram                 e                 Facebook                 !

COMPARTILHAR
TAGS:Samsung, Eletros, Tecnologia, Inovação
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Daki espera elevar as vendas em 60% no 4º triInovação

Daki espera elevar as vendas em 60% no 4º tri

Sprite ação na praiaInovação

Veja a estratégia que movimentou R$ 100 bi e pode ser a chave para aprimorar a regionalização das campanhas

Pão de AçúcarTecnologia

GPA reforça segurança digital em parceria com a Vivo

LedTecnologia

Painéis de LED ganham espaço no varejo como ferramenta de comunicação e fonte de receita

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados