SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Hortifrútis orgânicos: olhe estrategicamente para eles

07/09/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Samsung Eletros Tecnologia Inovação

Samsung cria geladeira que conecta usuários com supermercado

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 18/01/2021

Foto: Divulgação

As novidades da Samsung apresentadas na versão virtual da Consumer Eletronics Show (CES 2021), maior feira de eletroeletrônicos do mundo, vão muito além dos smartphones. A gigante coreana apresentou um sistema de planejamento de refeições analisando o que o usuário tem na geladeira ou criando uma lista de compras e enviando diretamente para o varejo.

[noticiasRelacionadas]

A conexão por internet é feita por meio da plataforma “SmartThings Cooking” presente em produtos como a nova linha de geladeiras Family Hub da marca coreana. O sistema de inteligência artificial analisa os alimentos que o usuário têm e monta um cardápio a partir de suas preferências.

O sistema também é capaz de indicar o que precisa ser comprado e já sugere os supermercados que têm os itens disponíveis na vizinhança. “Aproveitando o smartphone ou a tela da geladeira, o usuário aproveita a lista de compras e o local indicado para concluir o pedido online”, explicou a gerente de linha branca da Samsung Brasil, Cristina Tong, em entrevista ao jornal O Globo .

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                  LinkedIn                 ,                 Instagram                 e                 Facebook                 !

COMPARTILHAR
TAGS:Samsung, Eletros, Tecnologia, Inovação
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

#TradeConnection: Adoção da IA no trade marketing exige aculturamento e foco no shopper, dizem especialistasInovação

#TradeConnection: Adoção da IA no trade marketing exige aculturamento e foco no shopper, dizem especialistas

Supermercado Carone reduz perdas em até 78% e aumenta vendas em 21% com tecnologiaSolução

Supermercado Carone reduz perdas em até 78% e aumenta vendas em 21% com tecnologia

AdobeStock_1524177612_Editorial_Use_OnlyTecnologia

Indústria de CPG amplia investimentos em inovação e capacitação

ARAVITASolução

Supermercado paulista reduz em 30% a ruptura no FLV

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados