Saiba vender para os jovens da geração Millennials
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 23/08/2018
O público jovem da chamada Geração Y, também chamado de Millennials, tem presença forte no mercado de consumo e atendê-los é um grande desafio para as empresas. De acordo com o consultor de carreira Sidnei Oliveira , eles são mais pragmáticos e não dão muita importância para valores que construíram a realidade atual. Esses jovens têm causado espanto no mercado ao simplesmente ignorar diversos padrões conhecidos.
Especialista em conflitos de geração, Oliveira destaca que esse público valoriza conceitos como atitude e experiência. Design também é algo levado em consideração pelos Millennials, mesmo que em muitas decisões de consumo eles ainda precisem optar dentro de suas possibilidades, dando preferência ao melhor custo x benefício.
Para atendê-los hoje e no futuro, o especialista observa que as empresas devem ter, definitivamente, o cuidado de serem verdadeiras em seus discursos e também nas ações. Porta-vozes preparados para dialogar com o público jovem também é algo essencial às companhias. "A empresa não precisa ter um discurso pronto para se comunicar com seus consumidores através da internet, basta ser transparente", resume Sidnei Oliveira. O especialista lembra que neste momento do mercado, no qual, por exemplo, relacionamentos estabelecem diferenciais competitivos, cabe às empresas adotar um posicionamento mais alinhado aos conceitos atribuídos aos jovens Millennials.