SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Datas sazonais são decisivas para vendas de alimentos e bebidas no e-commerce

19/06/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Millennials Geração Y Público Jovem Nova Geração

Saiba vender para os jovens da geração Millennials

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 23/08/2018

O público jovem da chamada Geração Y, também chamado de Millennials, tem presença forte no mercado de consumo e atendê-los é um grande desafio para as empresas. De acordo com o consultor de carreira Sidnei Oliveira , eles são mais pragmáticos e não dão muita importância para valores que construíram a realidade atual. Esses jovens têm causado espanto no mercado ao simplesmente ignorar diversos padrões conhecidos.

Especialista em conflitos de geração, Oliveira destaca que esse público valoriza conceitos como atitude e experiência. Design também é algo levado em consideração pelos Millennials, mesmo que em muitas decisões de consumo eles ainda precisem optar dentro de suas possibilidades, dando preferência ao melhor custo x benefício.

Para atendê-los hoje e no futuro, o especialista observa que as empresas devem ter, definitivamente, o cuidado de serem verdadeiras em seus discursos e também nas ações. Porta-vozes preparados para dialogar com o público jovem também é algo essencial às companhias. "A empresa não precisa ter um discurso pronto para se comunicar com seus consumidores através da internet, basta ser transparente", resume Sidnei Oliveira. O especialista lembra que neste momento do mercado, no qual, por exemplo, relacionamentos estabelecem diferenciais competitivos, cabe às empresas adotar um posicionamento mais alinhado aos conceitos atribuídos aos jovens Millennials.

 
COMPARTILHAR
TAGS:Millennials, Geração Y, Público Jovem, Nova Geração
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Rede Nova Era aposta em indústria própria e expansão no interior da Região NorteExpansão

Nova Era pretende aumentar o faturamento em R$ 1 bilhão em 2025

All body deoIndústria

Unilever lança nova categoria no Brasil

Imagem do editorExpansão

Grupo Nova Era converte 5 unidades da rede Atack

AuchanMissão Lisboa 2025

Inovação, eficiência e sustentabilidade moldam o varejo alimentar em Portugal

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados