SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

18 categorias que estão na contramão do mercado e crescem em volume

28/11/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Cerveja Bebidas Puro Malte Kantar

Saiba qual segmento de cerveja cresceu 81% em volume

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 17/05/2019

Enquanto a cesta de bebidas registrou retração de consumo da ordem de -5% em 2018, um segmento específico de cervejas não para de crescer. Estamos falando das puro malte, que registraram avanço de 81% em litros vendidos dentro de uma categoria na qual as vendas totais subiram apenas 2%.

[noticiasRelacionadas]

Os dados são da Kantar e mostram que as puro malte já respondem por 10% do volume total de cerveja comprada para ser consumida dentro dos lares brasileiros. Em 2018, o segmento foi consumido por 23% dos domicílios do país, marcando presença em 12 milhões de lares, o que significa uma expansão acima de 6 pontos percentuais em apenas 12 meses.

O gasto médio com cervejas puro malte também cresceu de forma expressiva (28%). Quando estão em casa, os brasileiros tendem a desembolsar R$ 27,25 na compra de cerveja puro malte – o valor médio é ainda maior nos bares e outros pontos de dose (R$ 42,08).

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

 

 

COMPARTILHAR
TAGS:Cerveja, Bebidas, Puro Malte, Kantar
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

bebida destiladaDestilados

Fornecedores atuam para acelerar o resgate da confiança do consumidor nas bebidas destiladas

Heineken centro de produçãoIndústria

Heineken acumula mais de R$ 6 bi de investimentos no Brasil desde 2019

Redes regionaisConsumo

Apostas online absorvem 13% do valor destinado à alimentação no 2º trimestre

cervejaConsumo

Queda no volume das vendas marca pior resultado do ano para o varejo alimentar

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados