Saiba qual deve ser impacto da Black Friday nas vendas dos supermercados

Avaliação:

(0 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Se nos primeiros anos a data sazonal elevava, sobretudo, a comercialização de eletroeletrônicos, agora até alimentos e bebidas são fortemente beneficiados

A data promocional que nasceu inspirada no varejo dos EUA já se consolidou no calendário sazonal brasileiro. Mas, em geral, a Black Friday ainda é mais associada ao crescimento nas vendas online, no entanto o impacto nas lojas físicas cresce a cada ano, e não deve ser diferente no próximo dia 29 de novembro.

Duas pesquisas indicam cenário positivo para o setor supermercadista neste ano. Levantamento da Associação Paulista de Supermercados (Apas) revelou expectativa por parte dos empresários do setor de aumento da ordem de 4,2% nas vendas da data sazonal deste ano. 

Já um levantamento realizado pelo site de comparação de preços Zoom mostra razões para otimismo ainda maior. De acordo com essa pesquisa, os setores de alimentos e bebidas – nos quais os supermercados são muito fortes no varejo físico e online – devem registrar elevação de 8% nas vendas da Black Friday deste ano, em comparação com o mesmo período de 2018.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:     LinkedIn    ,    Instagram    e    Facebook    !

 

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade