SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Projeto do Grupo DMA adiciona valor à categoria de saudáveis no varejo

22/06/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Black Friday Vendas Supermercados

Saiba qual deve ser impacto da Black Friday nas vendas dos supermercados

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 17/11/2019

A data promocional que nasceu inspirada no varejo dos EUA já se consolidou no calendário sazonal brasileiro. Mas, em geral, a Black Friday ainda é mais associada ao crescimento nas vendas online, no entanto o impacto nas lojas físicas cresce a cada ano, e não deve ser diferente no próximo dia 29 de novembro.

[noticiasRelacionadas]

Duas pesquisas indicam cenário positivo para o setor supermercadista neste ano. Levantamento da Associação Paulista de Supermercados (Apas) revelou expectativa por parte dos empresários do setor de aumento da ordem de 4,2% nas vendas da data sazonal deste ano. 

Já um levantamento realizado pelo site de comparação de preços Zoom mostra razões para otimismo ainda maior. De acordo com essa pesquisa, os setores de alimentos e bebidas – nos quais os supermercados são muito fortes no varejo físico e online – devem registrar elevação de 8% nas vendas da Black Friday deste ano, em comparação com o mesmo período de 2018.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:     LinkedIn    ,    Instagram    e    Facebook    !

 

 

COMPARTILHAR
TAGS:Black Friday, Vendas, Supermercados
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Alimentos e bebidas se consolidam entre as categorias mais compradas no e-commerceConsumo

Datas sazonais são decisivas para vendas de alimentos e bebidas no e-commerce

Supermercados ampliam presença digital e buscam soluções para experiência e logísticaInovação

Supermercados ampliam presença digital e buscam soluções para experiência e logística

Supermercados BH loja divulgaçãoExpansão

Supermercados BH inaugura 68ª unidade na capital mineira

AdobeStock_298593991_Editorial_Use_OnlyFormatos de Loja

Inflação e novos hábitos de consumo influenciam supermercadistas a rever estratégias

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados