SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Castelo estreia no segmento de limpeza com a linha Vinabio, distribuída em todo o Brasil

26/04/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Bebidas Kantar Água de Coco

Saiba qual bebida ganhou presença em 1,5 milhão de lares

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 02/03/2020

Refrescante e saudável, a água de coco tem a cara do verão brasileiro. Mas o consumo do produto tem crescido em todas as estações do ano. Levantamento da Kantar aponta avanço de 2,5 pontos percentuais na penetração da bebida no mercado nacional. Isso significa um acréscimo de 1,5 milhão de lares consumindo a bebida entre novembro de 2018 e novembro de 2019.

[noticiasRelacionadas]

Ao comprar o produto industrializado para consumo em casa, o brasileiro gasta, em média, R$ 7,35 e prefere adquirir no atacarejo. A maior procura acontece entre o público das classes AB1, assim como famílias pequenas, com até duas pessoas. De acordo com Giovanna Fischer, Diretora de Marketing e Insights da Kantar, a saudabilidade é o principal fator a impulsionar a compra para consumo no lar.

O efeito sazonal segue importante nas vendas da categoria de água de coco. No interior paulista, por exemplo, o volume cresceu 35% no verão de 2019. Mesmo impacto percebido no Grande Rio, onde a comercialização avançou 32% na estação, e na Grande SP, com alta de 27%.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                    LinkedIn                   ,                  Instagram                   e                   Facebook                   !  

 

 

 

 

 

COMPARTILHAR
TAGS:Bebidas, Kantar, Água de Coco
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe Stock  - CervejasIndústria

Cervejas sem álcool apresentam aumento de 200% nas vendas no Brasil

estratégias de outono segundo a heinekenBebidas

Quais estratégias de Trade Marketing adotar no Outono, segundo a HEINEKEN

Gerenciamento por categorias de chocolate MondelezPesquisa

Páscoa 2025 deve se manter estável apesar da alta nos preços

Novo AtacarejoPesquisa

Penetração de atacarejos cresce 12 p.p. no último trimestre de 2024

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados