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Méliuz Black Friday Consumo

Saiba quais produtos o brasileiro vai adquirir na Black Friday

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 15/10/2019

Faltam apenas seis semanas para a Black Friday 2019, que acontece no dia 29 de novembro. Trata-se de oportunidade importante para o varejo aquecer de vez as vendas. E neste ano há razões para estar otimista com a data. A Méliuz , empresa especializada em cash back e cupons de desconto, ouviu quase 16 mil consumidores durante 30 dias e constatou que 79% estão decididos a realizar compras no período – e outros 2,6% estão em dúvida mas consideram essa possibilidade.

Online x Loja Física

Para 65,5% dos entrevistados dispostos a consumir, as lojas online serão as escolhidas, enquanto 31,4% dividirão os gastos entre e-commerce e varejo físico. Os 3,1% restantes optarão exclusivamente por pontos de venda físicos.

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Valor desembolsado

Um em cada quatro consumidores de lojas online pretende gastar entre R$ 1 mil e R$ 2.999. Já o público disposto a desembolsar entre R$ 500 e R$ 999 representa 22% do total. Outros 21,5% devem comprar em torno de R$100 a R$299. A média escolhida por 17,5% é de R$300 a R$499, mas há um grupo de 8,9% dos consumidores com intenção de gastar valores maiores, acima de R$ 3.000.

Quando a análise engloba apenas o varejo físico, os valores ficam em patamares um pouco mais modestos, com 25,5% dos consumidores dispostos a gastar R$501 a R$1000; 22%, entre R$ 1 mil a R$ 2.999; 20,5% na faixa de R$ 101 a R$ 300; 17,9% entre R$ 301 a R$ 500; 7,4% até R$100 e 6,7% com intenção de desembolsar valor superior a R$ 3 mil reais.

Produtos mais desejados

A Méliuz também perguntou aos consumidores sobre a lista de desejos para a próxima Black Friday. Confira os itens mais citados:

- Eletrônicos como notebooks, tablets e videogames: 33%
- Smartphones: 27,1%
- Livros físicos e digitais: 25,8%
- Calçados: 25,3%
- Eletrônicos como home theater, aparelho de som e babá eletrônica: 25,2%
- Eletrodomésticos: 24,1%
- Viagem (passagens, hospedagem, pacotes): 22,5%
- Eletroportáteis (batedeira, secador, ferro de passar, liquidificador): 21,7%
- Itens de beleza e bem-estar: 20,7%
- Artigos esportivos: 20,7%
- Acessórios como bolsa, mochila, relógio e boné: 19,2%
- Móveis e decoração: 17,4%
- Games: 16,5%
- TV: 15%
- Perfumes: 13,9%
- Bebidas: 11,2%

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TAGS:Méliuz, Black Friday, Consumo
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