SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Varejo alimentar enfrenta desafios para manter o crescimento

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Marcas Consumo

Saiba quais marcas mais avançaram na lembrança do varejista e o que esse crescimento reflete

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 15/04/2021

 

Foto: FREEPIK

Transferência de boa parte do consumo para dentro de casa, valorização da confiança e da segurança e a inclusão de uma camada importante da população por meio da renda gerada pelo auxílio emergencial. Esses são os principais fatores por trás das marcas que mais se destacaram na Pesquisa de Preferência 2021, realizada por SA Varejo. O estudo reflete as movimentações da pandemia, pois foi realizado no último trimestre do ano passado.

Uma das conclusões é que as marcas líderes sobressaíram neste estudo, enquanto as menores se viram diante de grandes desafios frente a escolhas do consumidor. Consequentemente, isso se refletiu na lembrança dos varejistas – indicador medido pelo levantamento de SA Varejo.

Entre outros fatores, as grandes marcas contam com mais recursos, conseguindo manter investimentos – em inovação, apoio ao ponto de venda, divulgação em mídias ou na utilização de técnicas e de ferramentas para ajudar no sell out.

É importante frisar, entretanto, que um dos fatores que mais levaram as marcas a crescer – e aí independentemente da sua colocação no ranking de lembrança – foi a disposição em manter o varejo constantemente informado sobre as mudanças no comportamento do consumidor e sobre o ajuste de seus portfólios e sua execução no PDV. Ou seja, quem esteve próximo, aberto ao diálogo e à troca saudável de informação saiu fortalecido nesse último ano.

O índice de lembrança. De 634 marcas analisadas nas principais categorias da pesquisa

Entre as marcas que cresceram, as líderes e vice-líderes se destacaram, enquanto as posicionadas abaixo da quinta colocação foram as que mais caíram no índice de lembrança do varejo

Leia também:

Marcas em alta têm um atributo em comum. Saiba qual

Conheça os fornecedores com mais marcas em ascensão

Na escolha das marcas, varejo e consumidor estão arriscando menos

 

COMPARTILHAR
TAGS:Marcas, Consumo
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Consumidor em frente gôndola de refrigerados em supermercadoExperiência do Cliente

Pesquisa aponta: estamos na era de como você vende e não de o que você vende

Consumo de ovo classe D e EClasses D e E

O crescimento do consumo das classes D e E nos supermercados

Natural da TerraVarejo Alimentar

Hortifruti Natural da Terra cresce 112% na venda de sorvetes

Adobe StockGeração Z

Veja como as estratégias de trade marketing são impactadas pela Geração Z

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados