SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Omnicanalidade na prática: Como ganhar eficiência e aprimorar a experiência do cliente

02/06/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Kantar Comportamento de Compra Shopper

Saiba por que consumidor parou de ler embalagens na pandemia

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 15/10/2020

Em 2019, mais da metade dos shoppers (53%) buscavam informações sobre a presença de açúcar nos produtos, porém em 2020 o hábito de ler rótulos a procura dessa informação caiu para 40%. 

[noticiasRelacionadas]

A mesma coisa aconteceu em relação à quantidade de gordura presente nos alimentos: 49% liam essa informação nas embalagens em 2019, porém só 34% têm repetido esse comportamente neste ano. Não é diferente no que se refere a calorias (42% x 32%) e sal (40% x 30%).

Os dados foram apurados na segunda edição do estudo "Who Cares, Who Does?", conduzido pela Kantar , empresa global especialista em dados, insights e consultoria, que contou com a participação de 80 mil pessoas de 19 países da Europa, América Latina, Estados Unidos e Ásia. 

A mudança de comportamento tem 2 razões principais, ambas relacionadas à pandemia: o medo de desabastecimento – mais forte nas primeiras semanas de proliferação do novo Coronavírus –  e pressa em sair rapidamente do ponto de venda para evitar o contágio, algo que permanece nos novos hábitos de muitos shoppers no Brasil. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:        LinkedIn       ,       Instagram       e       Facebook       !

COMPARTILHAR
TAGS:Kantar, Comportamento de Compra, Shopper
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe Stock - Loja de proximidadePesquisas

Missões de abastecimento crescem 15% nos supermercados de vizinhança

trade marketingComunicação

Workshop Trade SP aponta caminhos para um Trade Marketing mais estratégico

Adobe StockESG

Preço continua sendo um dos maiores empecilhos na escolha por marcas sustentáveis

Leites veganosPesquisas

Café da manhã e refeições para viagem são oportunidades para elevar as vendas do varejo

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados