SA+ Ecossistema de Varejo

Ambev InBev Cerveja Bebidas

Saiba o que dona da Ambev espera das vendas no Brasil

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 29/01/2019

Maior cervejaria do mundo, a Anheuser-Busch InBev, dona da Ambev, tem enfrentado dificuldades para crescer em seus dois principais mercados: Estados Unidos e Brasil. No entanto, a companhia revela otimismo com o desempenho no cenário nacional neste ano.

[noticiasRelacionadas]

"Somos uma empresa global e no mundo cerveja continua crescendo em volume e valor", destaca Carlos Brito, CEO da AB InBev. Para o executivo, o cenário atual justifica otimismo em relação às vendas no Brasil. "Estamos muito otimistas sobre os negócios em 2019. Achamos que muitas incertezas do ano passado, com a eleição, ficaram para atrás", analisa Brito.

Na opinião do CEO da AB InBev, que acredita na retomada do crescimento da economia nacional, o consumidor brasileiro está olhando para frente. Carlos Brito lembra que para o negócio de cervejas, assim como em qualquer outro produtos de consumo, um aspecto muito importante é a confiança do consumidor. "Se o consumidor se sente bem sobre o futuro, ele vai gastar e tem uma vida normal", analisa. "Se está apreensivo, acha que pode perder o emprego, começa a se comportar hoje como se já estivesse numa situação difícil", completa.

Segundo o CEO da AB InBev, já há dados que comprovam o início da retomado da confiança por parte do brasileiro.  "A classe média continua pujante, e continuamos investindo no país", afirma.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

 

COMPARTILHAR
TAGS:Ambev, InBev, Cerveja, Bebidas
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Gigante da indústria de beleza fecha parceria para facilitar as vendas do público B2CTecnologia

Gigante da indústria de beleza fecha parceria para facilitar as vendas para o público B2B

Oxxo dá continuidade à estratégia de lojas emblemáticas com duas novas parceriasTrade Marketing

Oxxo dá continuidade à estratégia de lojas emblemáticas com duas novas parcerias

33% dos consumidores compram cerveja semanalmente no varejo alimentarOpinion Box

33% dos consumidores compram cerveja semanalmente no varejo alimentar

Flex AtacarejoSazonalidade

Flex projeta um crescimento de até 15% nas vendas de bebidas

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados