SA+ Ecossistema de Varejo

GPA Fidelização Tecnologia desperdício de alimentos hiper personalização experiência dos clientes

Saiba como o GPA pretende aumentar em 30% sua base de clientes premium e dobrar as vendas nos canais digitais até o próximo ano

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 03/10/2023


Foto: Arquivo SA+ Ecossistema de Varejo

Com o objetivo de aumentar em mais de 30% sua base de clientes premium e dobrar as vendas dos canais digitais até 2024, o GPA  investiu na tecnologia Real Time Customer Data Platform, que possibilita a hiper personalização da experiência dos clientes. 

[noticiasRelacionadas]

Segundo Marcelo Rizzi, Diretor Executivo Digital e Transformação do GPA, a companhia buscava maneiras de potencializar a eficácia das comunicações de marketing em larga escala para as bandeiras Pão de Açúcar e Extra, e a implementação já está trazendo bons resultados. 

“Já vemos um ganho relevante de receita por impacto. Com a plataforma, também conseguimos ser mais assertivos na comunicação com os clientes, algo que otimiza os custos das ações de marketing”, afirma Rizzi. 

Redução no desperdício de alimentos 

Com a ajuda de uma plataforma de gerenciamento dos preços de itens perto da data de validade, o GPA reduziu em 20% o volume de alimentos que seriam destinados a aterros sanitários.

Mas como isso funciona na prática? Simples, descontos que variam de 10% até 80% são aplicados nos itens a depender da proximidade do vencimento. Para chamar a atenção dos clientes, esses produtos ainda são colocados em gôndolas específicas entre corredores. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:       LinkedIn,       Instagram      e      Facebook  

COMPARTILHAR
TAGS:GPA, Fidelização, Tecnologia, desperdício de alimentos, hiper personalização, experiência dos clientes, Real Time Customer Data Platform, canais digitais, clientes premium
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

St Marche - Bernardo Ouro PretoSupermercado premium

“Queremos encantar o cliente, como na Disneylândia”, diz CEO do St Marche

Tecnologia, tributação e transformação redefinem o futuro dos supermercadosSupermercados 2025

Tecnologia, tributação e transformação redefinem o futuro dos supermercados

GPA leva o Pão de Açúcar Fresh para Santo AndréInauguração

GPA leva o Pão de Açúcar Fresh para uma nova cidade

Adobe Stock - Bebidas - EspumantePesquisa

Hiper e supermercados devem ser responsáveis por quase 20% do faturamento do varejo durante a Black Friday

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados