SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Grupo Mateus mira crescimento no Ceará com 7 novas lojas

16/07/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

GPA Fidelização Tecnologia desperdício de alimentos hiper personalização experiência dos clientes

Saiba como o GPA pretende aumentar em 30% sua base de clientes premium e dobrar as vendas nos canais digitais até o próximo ano

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 03/10/2023


Foto: Arquivo SA+ Ecossistema de Varejo

Com o objetivo de aumentar em mais de 30% sua base de clientes premium e dobrar as vendas dos canais digitais até 2024, o GPA  investiu na tecnologia Real Time Customer Data Platform, que possibilita a hiper personalização da experiência dos clientes. 

[noticiasRelacionadas]

Segundo Marcelo Rizzi, Diretor Executivo Digital e Transformação do GPA, a companhia buscava maneiras de potencializar a eficácia das comunicações de marketing em larga escala para as bandeiras Pão de Açúcar e Extra, e a implementação já está trazendo bons resultados. 

“Já vemos um ganho relevante de receita por impacto. Com a plataforma, também conseguimos ser mais assertivos na comunicação com os clientes, algo que otimiza os custos das ações de marketing”, afirma Rizzi. 

Redução no desperdício de alimentos 

Com a ajuda de uma plataforma de gerenciamento dos preços de itens perto da data de validade, o GPA reduziu em 20% o volume de alimentos que seriam destinados a aterros sanitários.

Mas como isso funciona na prática? Simples, descontos que variam de 10% até 80% são aplicados nos itens a depender da proximidade do vencimento. Para chamar a atenção dos clientes, esses produtos ainda são colocados em gôndolas específicas entre corredores. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:       LinkedIn,       Instagram      e      Facebook  

COMPARTILHAR
TAGS:GPA, Fidelização, Tecnologia, desperdício de alimentos, hiper personalização, experiência dos clientes, Real Time Customer Data Platform, canais digitais, clientes premium
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Victor, Karina e TiagoTrade Marketing

Diretores do GPA, Ambev e E-commerce Brasil participam do 3º Trade Connection

Diferença de até R$ 220 marca disputa de preços na cesta básica entre redesConsumo

Qual é a bandeira mais competitiva em preços entre as empresas de capital aberto do varejo alimentar?

Seção de bebidas de um supermercadoInovação

Varejo aposta em inteligência artificial para mapear comportamento de consumidores

Aurora Coop - FachadaExpansão do portfólio

Aquisição da Gran Mestri marca avanço da Aurora Coop no setor de lácteos premium

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados