Saiba como o GPA pretende aumentar em 30% sua base de clientes premium e dobrar as vendas nos canais digitais até o próximo ano
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 03/10/2023
Foto: Arquivo SA+ Ecossistema de Varejo
Com o objetivo de aumentar em mais de 30% sua base de clientes premium e dobrar as vendas dos canais digitais até 2024, o GPA investiu na tecnologia Real Time Customer Data Platform, que possibilita a hiper personalização da experiência dos clientes.
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Segundo Marcelo Rizzi, Diretor Executivo Digital e Transformação do GPA, a companhia buscava maneiras de potencializar a eficácia das comunicações de marketing em larga escala para as bandeiras Pão de Açúcar e Extra, e a implementação já está trazendo bons resultados.
“Já vemos um ganho relevante de receita por impacto. Com a plataforma, também conseguimos ser mais assertivos na comunicação com os clientes, algo que otimiza os custos das ações de marketing”, afirma Rizzi.
Redução no desperdício de alimentos
Com a ajuda de uma plataforma de gerenciamento dos preços de itens perto da data de validade, o GPA reduziu em 20% o volume de alimentos que seriam destinados a aterros sanitários.
Mas como isso funciona na prática? Simples, descontos que variam de 10% até 80% são aplicados nos itens a depender da proximidade do vencimento. Para chamar a atenção dos clientes, esses produtos ainda são colocados em gôndolas específicas entre corredores.
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