SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Triple Win: a estratégia que transforma Trade Marketing em resultado real

04/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

E-commerce Cadastro Nestlé Drogaria Araujo Cadastro de Produtos

Saiba como Nestlé e Drogaria Araujo resolveram problemas de cadastro no e-commerce

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 15/04/2019

O cadastro de produtos no e-commerce e a desatualização de conteúdo digital nas lojas virtuais já estiveram entre as preocupações da Nestlé e da Drogaria Araujo . Nada menos do que cerca de  43% dos produtos da multinacional   que estavam sendo comercializados na rede de farmácias  apresentavam algum problema em relação às informações nas páginas de produtos, a exemplo de imagens desatualizadas.

A solução para os problemas chegou por meio do  Placeholder , uma plataforma gratuita de gestão de informações. De maneira automatizada, a ferramenta faz a integração do conteúdo online da indústria para os varejistas, permitindo o acesso a imagens, lâminas HTML, vídeos, descrições e detalhes técnicos dos produtos.

A ferramenta desenvolvida pela Lett , empresa de tecnologia e especialista em soluções de Trade Marketing Digital, trouxe resultados expressivos para a Nestlé e para a Drogaria Araujo. Em apenas duas semanas de uso, 96% das imagens de todos os produtos da Nestlé comercializados no site da Drogaria Araujo estavam atualizadas.

"A solução da Lett gera um grande ganho de speed to market na atualização de conteúdo de produtos, proporcionando aos shoppers uma experiência adequada de compra de acordo com os padrões da Nestlé. Além disso, gera uma maior conversão de venda no site dos varejistas e nos ajuda a estreitar o relacionamento com nossos parceiros para e-commerce”, analisa Solly Sayeg, Digital Marketing & E-commerce da Nestlé.

Problema também ocorre em supermercados

De acordo com dados do Ecommerce Quality Index (EQI) , pesquisa que mede a qualidade das informações do e-commerce nacional, cerca de 62% dos produtos vendidos por supermercados e drogarias estão com imagens desatualizadas ou inapropriadas nos principais e-commerces do Brasil. É um problema sério, afinal 80% das pessoas pesquisam online antes de realizar qualquer tipo de compra, segundo dados do Google. Isso significa que uma única imagem online com erro pode representar perdas em vendas e ainda prejudicar a experiência de compra do consumidor que a cada dia está mais exigente e omnichannel.

Para conhecer melhor sobre o funcionamento do Placeholder e saber os detalhes da forma como Nestlé e Drogaria Araujo conseguiram resolver problemas com cadastro de produtos no e-commerce, clique aqui para acessar o ebook gratuito .









 
COMPARTILHAR
TAGS:E-commerce, Cadastro, Nestlé, Drogaria Araujo, Cadastro de Produtos
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe StockSaudabilidade

Venda de produtos saudáveis cresce no varejo alimentar, com destaque para os proteicos

Prateleira com produtos de higiene e beleza do Adobe StockPesquisa

Apesar de alta nos preços, produtos premium crescem quase 6% em vendas

Consumo de panetones dispara em dezembro, atingindo pico na semana de NatalConsumo de Panetone

Consumo de panetones dispara em dezembro, atingindo pico na semana de Natal

Seara cresce 30% em aves natalinas e lança novidadesCrescimento de Vendas Seara

Seara cresce 30% em aves natalinas e lança novidades

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados