SA+ Ecossistema de Varejo
Nielsen Tíquete Médio Supermercados Atacarejo Hipermercado

Saiba como está o tíquete médio em cada formato de loja

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 04/12/2020

                                    

                                                                                                                        Foto: iStock

Desde o início da pandemia, o brasileiro reduziu frequência de compra e elevou o gasto médio a cada compra. Esse fenômeno se mantém, de acordo com levantamento da Nielsen .

[noticiasRelacionadas]

O maior tíquete médio do setor está nas lojas do formato atacarejo: R$ 178 no terceiro trimestre, o mais alto valor deste ano, bem acima dos R$ 143,90 registrados nos primeiros meses de 2020. 

O segundo lugar em gasto médio a cada compra é dos hipermercados: R$ 108,50 de média no período entre julho e setembro, valor um pouco menor do que os R$ 111,60 observados por compra no trimestre anterior, porém bem acima dos R$ 90,90 de média entre janeiro e março.

Nos supermercados grandes, o tíquete médio a cada visita oscilou de R$ 81,90 no segundo trimestre para R$ 80,30 nos três meses posteriores. Ambas as médias superam, de longe, os R$ 63,10 referentes ao gasto médio que era observado no início de 2020.

Já nos supermercados pequenos (proximidade) o brasileiro gasta uma média de R$ 57,90 a cada compra, de acordo com a medição mais recente. Esse valor cresce consecutivamente desde o início do ano, quando estava em R$ 42,50. Segundo a Nielsen, este é o único formato do varejo alimentar sem redução na frequência de visitas do shopper desde os três primeiros meses do ano. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:          LinkedIn         ,         Instagram         e         Facebook         !

  

COMPARTILHAR
TAGS:Nielsen, Tíquete Médio, Supermercados, Atacarejo, Hipermercado
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Tenda Atacado abre nova loja em São PauloNovas Lojas

Atacarejos aceleram o ritmo de expansão nas últimas semanas de outubro

Extrabom fachadaExpansão

Grupo Coutinho pretende alcançar 60 unidades em menos de 5 anos

Shibata e Dia a Dia vão abrir lojas nas próximas semanasExpansão

Shibata e Dia a Dia vão abrir lojas nas próximas semanas

3 importantes varejistas regionais compartilham planos para novas unidades em 2025Inaugurações

3 importantes varejistas regionais compartilham planos para novas unidades em 2025

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados