SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Personalização do sortimento: vantagens e complexidades

24/04/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Nielsen Tíquete Médio Supermercados Atacarejo Hipermercado

Saiba como está o tíquete médio em cada formato de loja

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 04/12/2020

                                    

                                                                                                                        Foto: iStock

Desde o início da pandemia, o brasileiro reduziu frequência de compra e elevou o gasto médio a cada compra. Esse fenômeno se mantém, de acordo com levantamento da Nielsen .

[noticiasRelacionadas]

O maior tíquete médio do setor está nas lojas do formato atacarejo: R$ 178 no terceiro trimestre, o mais alto valor deste ano, bem acima dos R$ 143,90 registrados nos primeiros meses de 2020. 

O segundo lugar em gasto médio a cada compra é dos hipermercados: R$ 108,50 de média no período entre julho e setembro, valor um pouco menor do que os R$ 111,60 observados por compra no trimestre anterior, porém bem acima dos R$ 90,90 de média entre janeiro e março.

Nos supermercados grandes, o tíquete médio a cada visita oscilou de R$ 81,90 no segundo trimestre para R$ 80,30 nos três meses posteriores. Ambas as médias superam, de longe, os R$ 63,10 referentes ao gasto médio que era observado no início de 2020.

Já nos supermercados pequenos (proximidade) o brasileiro gasta uma média de R$ 57,90 a cada compra, de acordo com a medição mais recente. Esse valor cresce consecutivamente desde o início do ano, quando estava em R$ 42,50. Segundo a Nielsen, este é o único formato do varejo alimentar sem redução na frequência de visitas do shopper desde os três primeiros meses do ano. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:          LinkedIn         ,         Instagram         e         Facebook         !

  

COMPARTILHAR
TAGS:Nielsen, Tíquete Médio, Supermercados, Atacarejo, Hipermercado
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Amigão Supermercados em Maringá no ParanáInauguração

Amigão avança com expansão pelo Paraná

market4uEstratégia

Supermercados autônomos planejam abrir mais de 300 lojas em 2025

Delta Supermercados registra crescimento de 35% nas vendas de seu e-commercecanal digital

Delta Supermercados registra crescimento de 35% nas vendas de seu e-commerce

Koch e Azulão reduzem em mais de 40% as perdas com recurso tecnológicoInovação

Koch e Azulão reduzem em mais de 40% as perdas com recurso tecnológico

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados