Saiba como a busca por uma alimentação mais saudável vem movimentando o mercado de óleos

Avaliação:

(2 Avaliações)

Conteúdo Patrocinado por Cargill -

A marca Liza realizou uma série de pesquisas que identificaram três mudanças de comportamento do consumidor pós pandemia. Confira também o ranking de óleos saudáveis, segundo os próprios consumidores

PRODUZIDO POR SA CONTENT 

Do início da pandemia até aqui, 68% dos consumidores afirmam terem mudado seus hábitos e escolhas no PDV em busca de uma alimentação mais saudável no dia a dia. E na categoria de óleos não foi diferente. O aumento no consumo de óleos especiais e de azeites pode ser observado, uma vez que os produtos são reconhecidos pelo público como os mais saudáveis na categoria.

Nesse sentido, uma pesquisa feita pela IMAGO com exclusividade para a Cargill identificou três perfis de comportamento entre os consumidores brasileiros:

"Não sou mais a mesma pessoa"

Por estética ou medo de adoecer – intensificado pela Covid-19 –, esse grupo de pessoas se tornou mais preocupado com a saúde e segue colocando em prática os hábitos saudáveis adquiridos nos últimos dois anos.

"Estou correndo atrás do prejuízo"

O segundo perfil engloba quem passou a comer mais – inclusive produtos de indulgência – durante a pandemia e também deixou de se exercitar. Em busca do tempo perdido, agora estão se alimentando de maneira mais saudável, em alguns casos com o apoio de nutricionistas ou nutrólogos. 

"Vou manter tudo igual"  

Aqui aparece quem não mudou hábitos com a pandemia. Há quem já praticava esportes e mantinha boa alimentação, mas também quem segue sem manter uma rotina saudável.

Mas o que o consumidor entende por um óleo saudável?

Na pesquisa feita a pedido da Cargill, 7 características apareceram em destaque nas respostas:

  • tem menos colesterol;
  • tem menos gordura;
  • é puro (não misturado);
  • é claro;
  • sem cheiro;
  • não deixa sabor;
  • é mais leve

Confira o Ranking dos óleos saudáveis, segundo o público

A partir dos atributos relacionados à saudabilidade dos óleos de cozinha, mencionados acima, veja quais são os óleos mais saudáveis de acordo com os consumidores: 

1º Óleo de Girassol

2º Óleo de Canola

3º Óleo de Algodão

4º Óleo de Milho

5º Óleo de Soja

A saudabilidade é o principal critério na decisão de compra do shopper no segmento, seguido por preço e marca sustentável/marca favorita. Esses dados deixam claro a necessidade de reservar um bom espaço para os óleos especiais no sortimento dos supermercados de todos os formatos.

Conhecida por 98% dos consumidores de óleos especiais, a marca  Liza  tem como atributos valorizados a qualidade, a facilidade de ser encontrada no varejo e o fato de ser reconhecida como saudável. Precisa, portanto, ter amplo destaque no mix da sua rede.

 

Veja mais sobre: Cargill, Óleos, Saudabilidade, Liza

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade