SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Cargill Óleos Saudabilidade Liza

Saiba como a busca por uma alimentação mais saudável vem movimentando o mercado de óleos

POR SA+ Branded Content

Conteúdo Patrocinado por Cargill

EM 14/10/2022

PRODUZIDO POR SA CONTENT 

Do início da pandemia até aqui, 68% dos consumidores afirmam terem mudado seus hábitos e escolhas no PDV em busca de uma alimentação mais saudável no dia a dia. E na categoria de óleos não foi diferente. O aumento no consumo de óleos especiais e de azeites pode ser observado, uma vez que os produtos são reconhecidos pelo público como os mais saudáveis na categoria.

Nesse sentido, uma pesquisa feita pela IMAGO com exclusividade para a Cargill identificou três perfis de comportamento entre os consumidores brasileiros:

"Não sou mais a mesma pessoa"

Por estética ou medo de adoecer – intensificado pela Covid-19 –, esse grupo de pessoas se tornou mais preocupado com a saúde e segue colocando em prática os hábitos saudáveis adquiridos nos últimos dois anos.

"Estou correndo atrás do prejuízo"

O segundo perfil engloba quem passou a comer mais – inclusive produtos de indulgência – durante a pandemia e também deixou de se exercitar. Em busca do tempo perdido, agora estão se alimentando de maneira mais saudável, em alguns casos com o apoio de nutricionistas ou nutrólogos. 

"Vou manter tudo igual"  

Aqui aparece quem não mudou hábitos com a pandemia. Há quem já praticava esportes e mantinha boa alimentação, mas também quem segue sem manter uma rotina saudável.

Mas o que o consumidor entende por um óleo saudável?

Na pesquisa feita a pedido da Cargill, 7 características apareceram em destaque nas respostas:

  • tem menos colesterol;
  • tem menos gordura;
  • é puro (não misturado);
  • é claro;
  • sem cheiro;
  • não deixa sabor;
  • é mais leve

Confira o Ranking dos óleos saudáveis, segundo o público

A partir dos atributos relacionados à saudabilidade dos óleos de cozinha, mencionados acima, veja quais são os óleos mais saudáveis de acordo com os consumidores: 

1º Óleo de Girassol

2º Óleo de Canola

3º Óleo de Algodão

4º Óleo de Milho

5º Óleo de Soja

A saudabilidade é o principal critério na decisão de compra do shopper no segmento, seguido por preço e marca sustentável/marca favorita. Esses dados deixam claro a necessidade de reservar um bom espaço para os óleos especiais no sortimento dos supermercados de todos os formatos.

Conhecida por 98% dos consumidores de óleos especiais, a marca  Liza  tem como atributos valorizados a qualidade, a facilidade de ser encontrada no varejo e o fato de ser reconhecida como saudável. Precisa, portanto, ter amplo destaque no mix da sua rede.

 

COMPARTILHAR
TAGS:Cargill, Óleos, Saudabilidade, Liza
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe StockSaudabilidade

Venda de produtos saudáveis cresce no varejo alimentar, com destaque para os proteicos

Mercadinhos São Luiz promove festivais com foco em gastronomia e hábitos saudáveisSaudabilidade

Mercadinhos São Luiz promove festivais com foco em gastronomia e hábitos saudáveis

Cargill e Carrefour ampliam reciclagem de óleo de cozinhaReciclagem de óleo

Cargill e Carrefour ampliam reciclagem de óleo de cozinha

Bretas e LizaSustentabilidade

Bretas lança iniciativa de coleta de óleo usado e reciclagem em 18 lojas

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados