20/02/2025
Sabonetes: tíquete médio cresce 22%
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 19/11/2021
Foto: Freepik
Boa notícia. As vendas de sabonetes cresceram de janeiro a setembro deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado. Só perderam para os meses bravos da pandemia em 2020, quando houve uma correria para as prateleiras. A conclusão é de um estudo sobre o desempenho da categoria realizado pela Horus, empresa de inteligência de mercado, a pedido de SA Varejo. A consultoria também avaliou o desempenho do tíquete médio, do volume médio de itens comprados e do preço médio por unidade a partir de cupons emitidos por lojas pequenas e acima de cinco checkouts de todo o País, além do cash & carry. Veja o que mostram os números do levantamento:
04 ítens Média adquirida pelo consumidor
23% Crescimento do preço médio em 2021 x 2020
Fonte: Horus
Pressionada por insumos mais caros, a indústria repassou o custo para o varejo e ele, para o consumidor final. Mas, mesmo com a redução de renda, a categoria vem mantendo o bom desempenho. Em parte porque a pandemia reforçou a necessidade de higienização frequente. E, em parte, porque a indústria tem lançado packs e embalagens econômicas que favorecem o giro.
As médias apontadas pelo estudo são importantes na análise da categoria, mas outros fatores devem ser considerados pelo varejista: o cenário econômico e a disponibilidade de renda em sua cidade, o formato da loja e o perfil do consumidor.
Leia também:
Supermercados mudam mix de sabonetes diante de aumento nos custos e novo padrão de consumo
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook
Notícias relacionadas

Pesquisa aponta: estamos na era de como você vende e não de o que você vende

O crescimento do consumo das classes D e E nos supermercados

Hortifruti Natural da Terra cresce 112% na venda de sorvetes
