Por meio do seu braço SA+ Internacional, a primeira iniciativa consiste em um curso na Universidade Central da Flórida (EUA), e visitas a varejos locais que colocam o cliente no centro da estratégia
Foto: Arquivo SA+ Ecossistema de Varejo
Como parte do seu novo posicionamento, quando passou a atuar com uma solução completa para responder às demandas dos varejistas, a SA+ Ecossistema de Varejo começa a colocar à disposição do setor as primeiras iniciativas do seu braço SA+ Internacional. A proposta é conectar o varejo brasileiro com as melhores práticas internacionais.
A primeira iniciativa é o lançamento do “Cliente no centro da estratégia: imersão em conteúdos e práticas internacionais” – uma programação imperdível que inclui aulas e discussões com especialistas na Universidade Central da Flórida, em Orlando (EUA), e visitas a redes locais, que, de fato, atuam com foco no consumidor.
Realizado em parceria com a Life at Campus entre 23 e 27 de outubro, a imersão conta com curadoria de conteúdo da SA+, tendo em vista o atual cenário de enorme competitividade e complexidade que envolve o varejo alimentar. Destinado principalmente às lideranças do varejo, as aulas são ministradas em português. Entre os principais pontos do programa estão:
•
O desafio de manter clientes multicanais
•
Como garantir a maior fatia possível dos gastos dos consumidores
•
Uso de dados como ferramenta para a perenidade do negócio
•
Estratégias de exposição e sell out nas lojas
•
Inteligência artificial como pilar de competitividade
•
Visita a lojas do Whole Foods, Publix e Target
Há ainda estudo do case da Universal, que se reinventou para competir com a Disney, trazendo estratégias inspiradoras para o varejo alimentar, além de visita guiada ao parque, com conteúdo histórico e ilustrações práticas. Ainda na linha de inspirar o setor, o programa discutirá as iniciativas de engajamento do público adotadas pelo time de futebol Orlando City, também com visita ao seu estádio.
Clique
AQUI
, conheça detalhes do programa e garanta já a sua participação no “Cliente no centro da estratégia: imersão em conteúdos e práticas internacionais”. As vagas são limitadas.
Por que SA+ Internacional foi criada
A criação desse braço aconteceu a partir de pedidos dos próprios varejistas, que vinham cobrando da SA+ a entrada nesse segmento. “Nosso propósito de contribuir para um varejo forte, sustentável, colaborativo e inovador passa a ser cumprido por meio do nosso ecossistema, que atua em diversas frentes fundamentais para o sucesso do setor, e os benchmarkings internacionais são uma parte importante disso”, explica Sergio Alvim, CEO da SA+ Ecossistema de Varejo.
Já Eduardo Jaime, sócio-diretor da SA+ Trade, que também está à frente da SA+ Internacional, explica que o programa de Orlando, bem como outros que virão, estão sendo construídos com base nos desejos e necessidades dos varejistas. “Estamos focando temas que são alavancas para o crescimento de longo prazo do setor”, enfatiza.
Para isso, a SA+ Internacional conta a parceria de Fabio Acayaba, especialista em trade marketing e responsável por programas internacionais em empresas como a Seara e a Vigor. Nessa primeira imersão, por exemplo, ele já se encontra em Orlando mergulhando em detalhes da imersão e aprofundando a curadoria do conteúdo das aulas e das visitas.
Para o ano que vem, já está acertada a entrada da SA+ Internacional nas missões para a NRF, maior feira para o varejo do mundo, em parceria com a Varejo 180 (em breve divulgaremos mais informações).
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:
LinkedIn,
Instagram
e
Facebook