SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Produtividade, estabilidade e bagagem profissional: profissionais acima de 50 anos ganham destaque no varejo alimentar

23/06/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

samaisvarejo samais savarejo retail supermercados varejoregional

Retail Media: como pode ajudar na colaboração varejo e indústria

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 23/08/2023


Foto: Adobe Stock

O RetailMedia promete trazer um dinheiro adicional da #ndústria para o Varejo, além das Verbas habituais que vêm da área comercial e do Trade.

Já o fornecedor tende a ganhar maior assertividade na comunicação fora das lojas e do e-commerce do varejo com consumidores selecionados para cada ação.

A proposta final é que todos ganham e encantam o cliente.

Inclusive, essa novidade já é considerada a próxima onda de #Colaboração no setor.

Mas o que é Retail Media?

Trata-se de uma solução que contribui para ativar o consumidor em toda a sua jornada de compras.

Ao pé da letra, o retail media torna o varejista uma “mídia” para a indústria, com vantagens em relação à comunicação de massa, via TV e rádio, por exemplo.

Ele pode ser potencializado a partir do momento em que se consegue identificar o cliente e seus hábitos de compra.

O ponto de partida são os espaços das lojas físicas e dos canais digitais que podem ser utilizados para publicidade das marcas dos fornecedores.

Por essa razão, um passo anterior deve ser a realização de um inventário de tudo o que está disponível para essa finalidade.

Os dados que o enriquecem podem vir ainda de outras fontes que não o CRM, como o e-commerce da empresa. Já nas lojas físicas, as telas digitais, também conhecidas como digital signage, surgem como aliadas na obtenção de informações para o varejo.

Por isso tudo, o retail media promete atrair uma verba adicional, que não está alocada nas áreas comerciais e de trade da indústria. Via de regra, esse “novo” recurso está sob responsabilidade do marketing do fornecedor. Além disso, a novidade promete ajudar a rentabilizar os ativos de trade, que são os espaços destinados à divulgação dos produtos da indústria nas lojas e nos canais online.

Redes como GPA, Carrefour, e indústrias como Unilever, Ambev e Nestlé já trabalham com Retail Media.

Nos comentários deste post, há uma seria de reportagens da SA+ Ecossistema de Varejo explicando com mais detalhes o Retail Media. Vale conferir

 

COMPARTILHAR
TAGS:samaisvarejo, samais, savarejo, retail, supermercados, varejoregional, colaboração, retailmedia, industria, fornecedor, trademkt, jornadadoconsumidor
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Supermercados ampliam presença digital e buscam soluções para experiência e logísticaInovação

Supermercados ampliam presença digital e buscam soluções para experiência e logística

Supermercados BH loja divulgaçãoExpansão

Supermercados BH inaugura 68ª unidade na capital mineira

AdobeStock_298593991_Editorial_Use_OnlyFormatos de Loja

Inflação e novos hábitos de consumo influenciam supermercadistas a rever estratégias

Supermercado Dia dos namorados Adobe StockConsumo

Varejo alimentar puxa alta nas vendas do Dia dos Namorados

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados