SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A era da cocriação: mais do que nunca, o cliente é o protagonista das estratégias de trade

20/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

samaisvarejo samais savarejo retail supermercados varejoregional

Retail Media: como pode ajudar na colaboração varejo e indústria

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 23/08/2023


Foto: Adobe Stock

O RetailMedia promete trazer um dinheiro adicional da #ndústria para o Varejo, além das Verbas habituais que vêm da área comercial e do Trade.

Já o fornecedor tende a ganhar maior assertividade na comunicação fora das lojas e do e-commerce do varejo com consumidores selecionados para cada ação.

A proposta final é que todos ganham e encantam o cliente.

Inclusive, essa novidade já é considerada a próxima onda de #Colaboração no setor.

Mas o que é Retail Media?

Trata-se de uma solução que contribui para ativar o consumidor em toda a sua jornada de compras.

Ao pé da letra, o retail media torna o varejista uma “mídia” para a indústria, com vantagens em relação à comunicação de massa, via TV e rádio, por exemplo.

Ele pode ser potencializado a partir do momento em que se consegue identificar o cliente e seus hábitos de compra.

O ponto de partida são os espaços das lojas físicas e dos canais digitais que podem ser utilizados para publicidade das marcas dos fornecedores.

Por essa razão, um passo anterior deve ser a realização de um inventário de tudo o que está disponível para essa finalidade.

Os dados que o enriquecem podem vir ainda de outras fontes que não o CRM, como o e-commerce da empresa. Já nas lojas físicas, as telas digitais, também conhecidas como digital signage, surgem como aliadas na obtenção de informações para o varejo.

Por isso tudo, o retail media promete atrair uma verba adicional, que não está alocada nas áreas comerciais e de trade da indústria. Via de regra, esse “novo” recurso está sob responsabilidade do marketing do fornecedor. Além disso, a novidade promete ajudar a rentabilizar os ativos de trade, que são os espaços destinados à divulgação dos produtos da indústria nas lojas e nos canais online.

Redes como GPA, Carrefour, e indústrias como Unilever, Ambev e Nestlé já trabalham com Retail Media.

Nos comentários deste post, há uma seria de reportagens da SA+ Ecossistema de Varejo explicando com mais detalhes o Retail Media. Vale conferir

 

COMPARTILHAR
TAGS:samaisvarejo, samais, savarejo, retail, supermercados, varejoregional, colaboração, retailmedia, industria, fornecedor, trademkt, jornadadoconsumidor
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Supermercados MundialGestão de Pessoas

Supermercados Mundial capacitou funcionárias grávidas com suporte integral

Delta SupermercadosInauguração

Delta Supermercados investe R$ 115 milhões em expansão

Lemon Supermercados - Fachada na Av. Vicente RaoExpansão

Exclusivo: Lemon intensifica disputa no segmento premium de SP e planeja dobrar lojas

Supermercados BH compra rede regional do Espírito SantoFusões e Aquisições

Supermercados BH volta a adquirir rede regional uma semana após compra do Bretas em MG

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados