SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Villefort Atacarejo inaugura 3ª loja em Goiás nesta semana

17/07/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Ambev Resiliência Autoestima Saúde Mental Gestão Liderança

“Resiliência é uma das lições dessa crise”, afirma CEO da Ambev

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 27/08/2020

A resiliência está entre as principais lições da crise do novo coronavírus. É o que afirmou Jean Jereissati, CEO da Ambev , que participou ontem (26/08), do 32º Congresso da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), evento online que acontece até amanhã. Segundo o executivo, isso passa por recomeçar, reaprender e evoluir num curto período de tempo. “Passa também por apoio. O que ficou claro é que mostrar vulnerabilidade, baixar a guarda, colocar os medos na mesa e buscar parcerias estão sendo coisas importantes nesses tempos”, ressaltou.

[noticiasRelacionadas]

Inclusão, saúde mental e autoestima

Jereissati comentou que a empresa já tinha como prioridade valores como diversidade e inclusão, mas que, durante a pandemia, o foco se ampliou. “Nós evoluímos essa área para diversidade, inclusão e saúde mental. Percebemos que cada um na companhia estava lidando de maneira diferente com a crise. E, o que acontece com a nossa equipe, é um reflexo do que acontece também com a comunidade”, afirmou.

Para o executivo, questões como ansiedade e depressão já eram consideradas o mal do século antes da Covid-19. “Sem dúvida, a socialização é uma das maneiras de lidar com esses aspectos”, disse. E lembrou que o Brasil já vinha demonstrando uma autoestima baixa, com polarizações na sociedade. Para ele, o setor empresarial pode desempenhar um papel de protagonismo para inspirar e ajudar a levantar a autoestima do País. “Mas sem deixar de lado a humildade”, reforçou.

Transformação

Jereissati comentou ainda que é importante aproveitar este momento para fazer as transformações necessárias. “A digitalização do negócio vem, por exemplo, para democratizar o mercado”, ressaltou. “Lojas de bairro, além de bares e restaurantes locais, estão se conectando com seus clientes bem mais do que no passado”, disse.

A transformação digital, aliás, é uma realidade na Ambev, que tem focado parcerias com startups e ferramentas para ajudar seus clientes de todos os segmentos. Para Jereissati, este é um início de recomeço e, como tal, é o momento de fazer questionamentos e buscar novos caminhos. Um exemplo vem da comunicação com o consumidor. “É hora de se perguntar quantos seguidores você tem no instagram, se não é interessante trabalhar conteúdo nas redes sociais ou de evoluir o seu marketing digital e seu CRM”, afirmou o executivo.

Movimento Nós

A Ambev faz parte do projeto, criado para ajudar o pequeno comércio a passar por esse momento e garantir sua reabertura. Além da companhia, também fazem parte do movimento Aurora, BRF, Coca-Cola, Heineken, Mondelez, Nestlé e Pepsico.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                        LinkedIn                       ,                       Instagram                       e                       Facebook                       !

COMPARTILHAR
TAGS:Ambev, Resiliência, Autoestima, Saúde Mental, Gestão, Liderança
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

GPAAquisição

Empresa familiar mineira aumenta participação no GPA

Ferrero negocia compra da WK Kellogg em movimento de US$ 3 bilhõesAquisição

Ferrero negocia compra da WK Kellogg em movimento de US$ 3 bilhões

Estudo aponta baixa maturidade no uso de IA para desenvolvimento de talentosGestão

Estudo aponta baixa maturidade no uso de IA para desenvolvimento de talentos

The Fini Company anuncia Camila Couto como nova VP de Marketing & Trade Marketing GlobalMovimentação

The Fini Company anuncia nova liderança para marketing global

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados