ÚLTIMAS NOTÍCIAS
19/02/2025
“Resiliência é uma das lições dessa crise”, afirma CEO da Ambev
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 27/08/2020
A resiliência está entre as principais lições da crise do novo coronavírus. É o que afirmou Jean Jereissati, CEO da Ambev , que participou ontem (26/08), do 32º Congresso da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), evento online que acontece até amanhã. Segundo o executivo, isso passa por recomeçar, reaprender e evoluir num curto período de tempo. “Passa também por apoio. O que ficou claro é que mostrar vulnerabilidade, baixar a guarda, colocar os medos na mesa e buscar parcerias estão sendo coisas importantes nesses tempos”, ressaltou.
[noticiasRelacionadas]
Inclusão, saúde mental e autoestima
Jereissati comentou que a empresa já tinha como prioridade valores como diversidade e inclusão, mas que, durante a pandemia, o foco se ampliou. “Nós evoluímos essa área para diversidade, inclusão e saúde mental. Percebemos que cada um na companhia estava lidando de maneira diferente com a crise. E, o que acontece com a nossa equipe, é um reflexo do que acontece também com a comunidade”, afirmou.
Para o executivo, questões como ansiedade e depressão já eram consideradas o mal do século antes da Covid-19. “Sem dúvida, a socialização é uma das maneiras de lidar com esses aspectos”, disse. E lembrou que o Brasil já vinha demonstrando uma autoestima baixa, com polarizações na sociedade. Para ele, o setor empresarial pode desempenhar um papel de protagonismo para inspirar e ajudar a levantar a autoestima do País. “Mas sem deixar de lado a humildade”, reforçou.
Transformação
Jereissati comentou ainda que é importante aproveitar este momento para fazer as transformações necessárias. “A digitalização do negócio vem, por exemplo, para democratizar o mercado”, ressaltou. “Lojas de bairro, além de bares e restaurantes locais, estão se conectando com seus clientes bem mais do que no passado”, disse.
A transformação digital, aliás, é uma realidade na Ambev, que tem focado parcerias com startups e ferramentas para ajudar seus clientes de todos os segmentos. Para Jereissati, este é um início de recomeço e, como tal, é o momento de fazer questionamentos e buscar novos caminhos. Um exemplo vem da comunicação com o consumidor. “É hora de se perguntar quantos seguidores você tem no instagram, se não é interessante trabalhar conteúdo nas redes sociais ou de evoluir o seu marketing digital e seu CRM”, afirmou o executivo.
Movimento Nós
A Ambev faz parte do projeto, criado para ajudar o pequeno comércio a passar por esse momento e garantir sua reabertura. Além da companhia, também fazem parte do movimento Aurora, BRF, Coca-Cola, Heineken, Mondelez, Nestlé e Pepsico.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas

Perfetti Van Melle reduz ruptura e melhora gestão de estoque

Descubra um dos segredos para ações bem sucedidas e aumento na fidelização

Ex-presidente da JBS Brasil assume cargo de CEO da divisão internacional
