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Mambo premium varejista logística sortimento marketplace

Relacionamento com fornecedores e execução da estratégia levam Mambo a bater metas

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 05/05/2022

Foto: Divulgação

Mesmo diante de um cenário econômico desafiador, a rede paulista Mambo tem comemorado bons resultados. Há dois meses consecutivos o time tem batido as metas estabelecidas, em uma demonstração de que ter posicionamento e propósito claros são essenciais para direcionar as estratégias e os esforços de toda a equipe. Sob a liderança do executivo Antonio Celso Azevedo, que chegou à empresa em fevereiro como vice-presidente, a companhia trabalha para se tornar a principal rede premium de São Paulo. Como parte do plano, a varejista conta também com um novo prédio administrativo.

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Além disso, desde o início do ano, as iniciativas têm se intensificado. Uma delas foi reforçar ainda mais o relacionamento com os fornecedores, promovendo uma maior integração com o comercial, operação, logística, supply, marketing, gestão de resultados, RH, treinamento e as demais áreas da rede. “Dessa forma, estamos todos no mesmo caminho e trabalhando pelo mesmo objetivo”, explica Azevedo.

Nesse sentido, foram implementadas, por exemplo, reuniões frequentes entre o time do Mambo e o das indústrias. A partir delas, o fornecedor obtém mais detalhes sobre as metas e planos da varejista, que, por sua vez, também passa a entender melhor os objetivos, estratégias e lógica de investimentos dos seus parceiros.

Outro fator que tem feito diferença é uma maior agilidade no cadastramento de produtos. Além disso, a estratégia de sortimento inclui, entre outras iniciativas, o incremento e a potencialização da linha Momento Mambo. A ideia é agregar cada vez mais opções de produtos extremamente premium e com grande diferencial para o consumidor. “Alguns exemplos são rótulos de vinhos exclusivos”, explica o vice-presidente.

Para isso, a empresa está dando um foco maior nas importações, destacando uma profissional de compra especificamente para cuidar desses itens, o que inclui tanto os que são importados diretamente quanto os adquiridos de importadoras. Soma-se a isso a criação de uma equipe interna dentro do marketing, responsável por todo o processo de desenvolvimento da marca Momento Mambo, desde a embalagem até o produto chegar à gôndola.

“Outro ponto importante da nossa estratégia é que não abrimos mão de sermos extremamente competitivos nos produtos com os quais trabalhamos. E, acima de tudo, também estamos sempre atuando para encantar o cliente em primeiro lugar”, ressalta o executivo.

Azevedo lembra ainda que o Mambo tem um plano de expansão ousado, que inclui, neste ano, a abertura de quatro unidades na cidade de São Paulo. No dia 19 deste mês, a empresa abrirá as portas de um supermercado em Higienópolis, bairro nobre da capital paulista. Paralelamente, a empresa vem operando suas plataformas de vendas digitais, por meio do seu e-commerce próprio e da presença em marketplaces, como o Mercado Livre e o Rappi, atendendo assim o consumidor em todos os canais em que ele está presente.

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TAGS:Mambo, premium, varejista, logística, sortimento, marketplace
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