SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Atacadão Assaí atacadista atacarejo

Redes de atacarejo realizam conversões e ampliam presença no interior de São Paulo

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 01/11/2022

Foto: Divulgação

As redes Atacadão e Assaí Atacadista realizam conversões de lojas e ampliam presença no interior de São Paulo. O Atacadão inaugurou sua primeira unidade em Catanduva e registra um novo marco: o início das conversões de formato, que passam do modelo hiper para atacarejo. Já o Assaí Atacadista abriu sua terceira unidade em Sorocaba. A inauguração ocorreu após 12 anos da chegada da última loja. A unidade, que foi convertida de um antigo hipermercado, fica num prédio considerado Patrimônio Histórico, Artístico, Arquitetônico e Paisagístico do município. 

[noticiasRelacionadas]

A nova unidade do Atacadão possui uma área de vendas com 3.559 m², que disponibilizará os diferenciais do formato cash&carry e da bandeira Atacadão para todos os tipos de públicos; preços competitivos, amplo sortimento de produtos, soluções financeiras do Grupo Carrefour Brasil (como o Cartão Atacadão e a maquininha de cartão APag), e o pagamento via Pix, Wi-Fi. Os clientes contam ainda com balanças nos 18 checkouts da loja. 

De acordo com Marco Oliveira, CEO do Atacadão, a decisão pelo formato cash&carry tem como objetivo complementar o ecossistema de lojas da região. “Em nosso processo de conversão, estamos analisando loja a loja, de forma individualizada, para oferecer o melhor mix aos nossos clientes, com complementaridade de formatos, atendendo às diferentes necessidades”, explica.

O executivo ressalta ainda o momento histórico do Atacadão no ano. “Além das inúmeras inaugurações orgânicas por todo o Brasil, expandimos ainda mais nossa capilaridade graças à integração com o Grupo BIG. Desde setembro, a marca vem reabrindo lojas que antes funcionavam como a bandeira Maxxi e, agora, chega em um novo momento, fazendo a conversão de uma loja de hipermercado BIG”, afirma Oliveira. 

Esta é a 11ª loja inaugurada no mês de outubro. “Seguimos com a missão de proporcionar alimentação básica de qualidade a preços justos, contribuindo, também, para o desenvolvimento socioeconômico dos locais onde chegamos, ajudando o microempreendedorismo do país e abastecendo lares brasileiros”, finaliza. Esta é a 83ª loja do Atacadão no estado de São Paulo. 

 Assaí Santa Rosália 

Foto: Divulgação

O Assaí Santa Rosália possui mais de 8 mil m² de área de loja,  39 caixas para pagamento (com opções de passagem rápida para até 15 itens); mais de 1000 vagas de estacionamento  e três pontos de carregamento gratuito para carros elétricos, que foram instalados em parceria com a GreenYellow e atendem a uma demanda que deve se tornar crescente nos próximos anos. 

O espaço interno foi completamente reformado para trazer uma experiência de compras totalmente nova aos clientes e conta com climatização e iluminação aperfeiçoadas, pé-direito alto, e corredores largos e espaçosos.  

Entre as novidades, o novo Assaí Santa Rosália disponibiliza os serviços de Açougue, Empório de Frios, Adega de Vinhos e Eletropostos – facilidades inéditas nas lojas da companhia na cidade.

“A nossa primeira loja em Sorocaba é de 2006, na Rodovia Raposo Tavares. Pouco tempo depois inauguramos o Assaí Itavuvu, na avenida de mesmo nome. Desde então, avaliávamos a melhor oportunidade para retornarmos à cidade”, revela José Novaes, diretor de Operações de São Paulo. 

“Doze anos depois voltamos a investir no município, gerando empregos, trazendo o nosso mais novo conceito de lojas - mais modernas e amplas, com uma maior variedade de serviços - além, claro, do bom atendimento e dos preços competitivos que são a marca do Assaí. Estamos muito animados com a nova loja e temos certeza de que o Assaí Santa Rosália irá facilitar o dia a dia de todos os nossos clientes”,afirma.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:         LinkedIn        ,        Instagram                 Facebook

 

 

COMPARTILHAR
TAGS:Atacadão, Assaí, atacadista, atacarejo
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Max Atacadista - Grupo MuffatoExpansão

Grupo Muffato investe R$ 50 milhões e chega a nova cidade com atacarejo

Assaí inaugura sua primeira loja no GuarujáResultados

Lucro do Assaí avança 8,3% e fecha 2024 em R$ 769 milhões

AtacadãoResultados

Grupo Carrefour Brasil registra aumento de 13,4% no Ebitda em 2024

ATACAREJO MAX ATACADISTA, DO GRUPO MUFFATOExpansão

Max Atacadista, do Grupo Muffato, anuncia atacarejo de última geração para este semestre

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados