Redes antecipam a Páscoa e começam a vender os ovos mais cedo
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 08/02/2024
Foto: Arquivo SA+ Ecossistema de Varejo
Este ano a Páscoa chega mais cedo, no dia 31 de março – e é consenso entre os varejistas e representantes da indústria que isso trará uma série de desafios. Uma estratégia para evitar o prejuízo é adiantar a comercialização de itens típicos. Nesse sentido, algumas redes anteciparam a venda dos famosos ovos de Páscoa, para antes mesmo do Carnaval.
[noticiasRelacionadas]
Esse é o caso de uma das unidades do Epa localizada na zona Oeste da capital mineira, onde as parreiras para a exposição dos ovos começaram a ser instaladas no fim de janeiro. Outra loja da rede, no bairro Padre Eustáquio, na região Noroeste, também já está repleta dos itens mais tradicionais da época.
O varejista Pague Menos também investiu na antecipação das vendas. Uma de suas unidades localizada em Santa Bárbara d’Oeste, no interior de São Paulo, já estava expondo os ovos da Ferrero Rocher e Kinder nas últimas semanas de janeiro.
Em ritmo semelhante, unidades do São Vicente Supermercados em Americana, também no interior paulista, começaram a vender os itens no primeiro mês do ano. De acordo com Rodrigo Machado, diretor comercial e de marketing da rede, a exposição precoce cria uma presença mais marcante nas prateleiras, aumenta a visibilidade e incentiva os consumidores a se lembrarem da rede na hora de realizar as compras.
Machado também traz outra razão para antecipar a exposição – capturar as compras planejadas, realizadas com frequência em eventos sazonais, e as compras por impulso. Segundo ele, oferecer uma variedade de opções e promoções antes da concorrência cria também a oportunidade de fidelizar clientes.
Em comparação ao ano passado, a Páscoa deste ano promete apresentar resultados ainda mais expressivos. Para se ter uma ideia, a Nestlé e a Garoto projetam produzir em conjunto 13 milhões de unidades, isso representa um crescimento de 10% em relação a 2023. Além disso, a data também tem atraído cada vez mais os consumidores para itens de menor desembolso como caixas de bombons e barras, uma ótima oportunidade para a criação de ativações específicas para esses itens.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook
Fontes:
Notícias relacionadas
Estudo mostra que supermercados regionais têm melhor relacionamento com consumidores do que os nacionais, mas perdem para o online
São Vicente e São Luiz abrem novas unidades
Formato de atacarejo segue em expansão entre empresas regionais
Estratégias essenciais para o varejo na Black Friday e Natal
Comentários
Envie seu comentário
© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados