SA+ Ecossistema de Varejo
Páscoa Ovos de Páscoa Antecipação de vendas Estratégia Páscoa 24 Epa

Redes antecipam a Páscoa e começam a vender os ovos mais cedo

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 08/02/2024


Foto: Arquivo SA+ Ecossistema de Varejo

Este ano a Páscoa chega mais cedo, no dia 31 de março – e é consenso entre os varejistas e representantes da indústria que isso trará uma série de desafios. Uma estratégia para evitar o prejuízo é adiantar a comercialização de itens típicos. Nesse sentido, algumas redes anteciparam a venda dos famosos ovos de Páscoa, para antes mesmo do Carnaval. 

[noticiasRelacionadas]

Esse é o caso de uma das unidades do Epa localizada na zona Oeste da capital mineira, onde as parreiras para a exposição dos ovos começaram a ser instaladas no fim de janeiro. Outra loja da rede, no bairro Padre Eustáquio, na região Noroeste, também já está repleta dos itens mais tradicionais da época. 

O varejista Pague Menos também investiu na antecipação das vendas. Uma de suas unidades localizada em Santa Bárbara d’Oeste, no interior de São Paulo, já estava expondo os ovos da Ferrero Rocher e Kinder nas últimas semanas de janeiro. 

Em ritmo semelhante, unidades do São Vicente Supermercados em Americana, também no interior paulista, começaram a vender os itens no primeiro mês do ano. De acordo com Rodrigo Machado, diretor comercial e de marketing da rede, a exposição precoce cria uma presença mais marcante nas prateleiras, aumenta a visibilidade e incentiva os consumidores a se lembrarem da rede na hora de realizar as compras.

Machado também traz outra razão para antecipar a exposição – capturar as compras planejadas, realizadas com frequência em eventos sazonais, e as compras por impulso. Segundo ele, oferecer uma variedade de opções e promoções antes da concorrência cria também a oportunidade de fidelizar clientes.

Em comparação ao ano passado, a Páscoa deste ano promete apresentar resultados ainda mais expressivos. Para se ter uma ideia, a Nestlé e a Garoto projetam produzir em conjunto 13 milhões de unidades, isso representa um crescimento de 10% em relação a 2023. Além disso, a data também tem atraído cada vez mais os consumidores para itens de menor desembolso como caixas de bombons e barras, uma ótima oportunidade para a criação de ativações específicas para esses itens.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook

Fontes:

O Tempo , Rádio Santa Cruz , Novo Momento e Liberal

COMPARTILHAR
TAGS:Páscoa, Ovos de Páscoa, Antecipação de vendas, Estratégia, Páscoa 24, Epa, Pague Menos, São Vicente Supermercados
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Mix Mateus HortifrútiPesquisa

Estudo mostra que supermercados regionais têm melhor relacionamento com consumidores do que os nacionais, mas perdem para o online

São Luiz abre sua primeira loja em Sobral. HortifrútiExpansão

São Vicente e São Luiz abrem novas unidades

Br-Supermercados-corredorAbertura de lojas

Formato de atacarejo segue em expansão entre empresas regionais

Estratégias Essenciais para o Varejo na Black Friday e NatalBlack Friday

Estratégias essenciais para o varejo na Black Friday e Natal

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados