SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

São Vicente Assaí Fort Atacadista liderança

Redes ampliam presença de mulheres em diversas áreas

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 08/03/2022

Foto: istock

A rede São Vicente informou que pretende ampliar a presença de mulheres nos cargos de liderança para 50% até 2024. Do ano passado para este, essa participação foi ampliada de 15% para 39% das lideranças atuais ocupadas por mulheres.

[noticiasRelacionadas]

O compromisso prevê ainda a participação das mulheres em áreas pouco usuais, como tecnologia, por exemplo. Para isso, a empresa vem investindo em treinamentos específicos para o público feminino estimulando a participação que, até então, não era tão usual.  “Para que as oportunidades sejam realmente iguais, precisamos criar um ambiente favorável, onde possamos incentivar e apoiar novas escolhas e ambientes diversos”, afirma Luciana Bueno, gerente de Gente & ESG.

Temos várias iniciativas, como nosso programa de contratação de pessoas com +50 anos, contratação e apoio na inclusão de pessoas com deficiência em nossas unidades e, além dos projetos, temos o forte compromisso de preparar líderes para que o ambiente de trabalho tenha respeito às escolhas individuais de nossos colaboradores para que se sintam seguros e incluídos.” diz Marcos Cavicchiolli, diretor Presidente da Rede.

O executivo ressalta ainda que as políticas organizacionais que contemplam a diversidade e inclusão são fundamentais para o desenvolvimento da cultura e representatividade dos perfis de consumidores dentro da organização. “Nosso país é diverso em raça, identidade de gênero, entre outros fatores. Uma empresa só consegue entender e engajar os diferentes públicos e suas singularidades se contar com equipes que possam representá-los de forma concisa e coerente”, conclui Cavicchiolli.

Assaí

O Assaí vem implementado diversas medidas para ampliar o número de mulheres em cargos de liderança, com o objetivo de fomentar a diversidade, criando e mantendo um ambiente ainda mais plural e inclusivo a todos. A partir de ações de seu Programa de Diversidade, a Companhia elevou esse percentual para 26,3% de mulheres em posição de gerência e acima, o que representa um aumento de três pontos percentuais em relação a 2020.   Além disso, a empresa tem ampliado o número de mulheres em áreas tradicionalmente ocupadas por homens, como a tributária.

Até o dia 11 de março, a rede realiza a 4ª edição da Semana da Mulher, que conta com uma série de lives, vídeos pílula, comunicações e ações de engajamento e desenvolvimento para todos os colaboradores do Assaí, de líderes a liderados, com foco no desenvolvimento de mulheres e liderança e valorização da diversidade e equidade de gênero.    

Fort Atacadista

Atentos a importância de ter mulheres em todas as áreas da empresa, a Fort Atacadista revela que hoje as mulheres ocupam 47% das vagas de emprego da rede.

De acordo com a vice-presidente de Gente e Gestão do Grupo Pereira, Marília Oliveira, “as mulheres estão presentes em todas as áreas e frentes de atuação do grupo, e essa expressiva presença feminina nos mais diversos setores vêm garantindo muito além do crescimento do negócio em números, mas também proporcionando um ambiente de trabalho com mais sensibilidade, diversidade, inclusão e empatia”.

A executiva ressalta ainda que essa pluralidade precisa ir além das etnias, condições físicas e de orientação sexual, mas também atentar para a valorização de profissionais de todas as idades. “Somos brancas, pardas, amarelas, negras, estrangeiras e também portadoras de deficiências; somos jovens, mas também podemos ter mais de 60 anos”, completa.

No ano passado, a empresa contratou 1.611 novas mulheres e promoveu 381, totalizando 4.091 profissionais empregadas em diversas áreas de atuação.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                                                    LinkedIn                                                                                                                   ,                                                                                                                   Instagram                                                                                                                   e                                                                                                                   Facebook   

COMPARTILHAR
TAGS:São Vicente, Assaí, Fort Atacadista, liderança
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Max Atacadista - Grupo MuffatoExpansão

Grupo Muffato investe R$ 50 milhões e chega a nova cidade com atacarejo

Assaí inaugura sua primeira loja no GuarujáResultados

Lucro do Assaí avança 8,3% e fecha 2024 em R$ 769 milhões

ATACAREJO MAX ATACADISTA, DO GRUPO MUFFATOExpansão

Max Atacadista, do Grupo Muffato, anuncia atacarejo de última geração para este semestre

Adobe Stock AtacarejoExpansão

Galeria de lojas e ampliação de serviços são a aposta da vez para os atacarejos

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados