SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

22/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

RedeMix Padaria Atendimento Sortimento Varejo Regional André Motta

RedeMix aposta na fabricação própria de pães

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 05/02/2021

Foto: Divulgação

De olho na importância da padaria como caminho de ampliar o sortimento de produtos, a RedeMix deu início à fabricação própria de pães. Até então, a produção desse setor era terceirizada. Mas, percebendo a oportunidade de oferecer ao cliente um diferencial de pães e panificados especiais, feitos com exclusividade, o grupo contratou o padeiro André Motta, que atua há quase 30 anos na área.

[noticiasRelacionadas]

Dados da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (ABIP) indicam que a panificação está entre os seis maiores segmentos da indústria do Brasil. Pelos dados, 76% dos brasileiros consomem pão no café da manhã e 98%, produtos panificados. De olho nessa importância, a RedeMix deu início à fabricação própria de pães.

João Cláudio Nunes, diretor da RedeMiX, explica que a proposta do supermercado é oferecer ao cliente uma experiência de compra positiva. Já o padeiro André Motta pontua que algumas das novidades em produção são variedades de pães artesanais, como a baguete artesanal rústica, mini baguete com gorgonzola, pão filão com recheio de queijo meia cura e azeitonas, além do pão italiano bola.

Se a padaria é um grande atrativo dos supermercados, a fabricação própria permite uma variedade maior de produtos, sabores e criações. Na RedeMiX, essa aposta não vem sozinha. Ela faz parte de todo um planejamento da empresa voltado para tornar o atendimento mais humanizado, personalizado e fisgar o cliente por meio da experiência de compra.

Nos últimos meses, a rede investiu, por exemplo, na criação de uma persona para interagir com os clientes nos canais de atendimento, através da inteligência artificial. Outra aposta foi a implantação da etiqueta eletrônica, que proporciona mais segurança na atualização de preços, mais celeridade na reposição e transparência junto ao cliente.  

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:        LinkedIn       ,       Instagram       e       Facebook       !

COMPARTILHAR
TAGS:RedeMix, Padaria, Atendimento, Sortimento, Varejo Regional, André Motta
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Supermercados MundialGestão de Pessoas

Supermercados Mundial capacitou funcionárias grávidas com suporte integral

melhorias nos dashboardsGestão de Estoques

Perfetti Van Melle reduz ruptura e melhora gestão de estoque

Vendas nos super e hipermercados crescemFaturamento

Super e hipermercados cresceram 5,2% real em 2024

Consumo de ovo classe D e EClasses D e E

O crescimento do consumo das classes D e E nos supermercados

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados