ÚLTIMAS NOTÍCIAS
25/05/2025
Rede Verdemar vence dois prêmios nacionais de marketing
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 09/12/2019
A rede mineira de supermercados Verdemar foi a grande vencedora do Prêmio Marketing Contemporâneo na categoria "marketing de produto". A premiação nacional é promovida pela Associação Brasileira de Marketing & Negócios (ABMN), e o anúncio dos ganhadores ocorreu durante evento no Copacabana Palace Hotel.
[noticiasRelacionadas]
O case premiado foi a criação dos “Cafés Campeões Verdemar”, linha de marca própria dos cafés premiados da rede, que surgiu logo após o anúncio do resultado do 15º Concurso Estadual de Qualidade dos Cafés, promovido no final do ano passado pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater-MG). Alexandre Poni, diretor comercial do Verdemar, conta que, ainda na solenidade de premiação, ao constatar o potencial dos sete produtores vencedores, iniciou as negociações para compra dos cafés.
Cultivados nas regiões do Sul de Minas, Cerrado e Matas de Minas, as 57 sacas compradas pelo Verdemar deram origem a cerca de 13,5 mil embalagens de produtos de alta qualidade, cujos rótulos trazem informações sobre a procedência do café, suas características, e até foto e a história do produtor. “É uma forma de valorizar o agricultor e aproximar o consumidor de quem o produz”, explica Poni.
De quebra, a rede também foi a escolhida entre os vencedores das oito categorias para receber o "Originals", honraria destinada a quem desafiou os limites do marketing e inovou para oferecer melhores experiências. No ano passado, a Verdemar já havia sido premiada pela ABMN na categoria "marketing de relacionamento".
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas

Workshop Trade 2025 começa em Salvador, na Bahia

Por que o sucesso do varejo e da indústria depende da troca de dados

Indústria de bebidas alcoólicas investe em estratégia de marketing aliada a conexão emocional do público
