SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Hipervalor Super Luna Central de Negócios Varejo Regional Associação

Rede Super Luna é nova associada da Hipervalor

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 25/06/2020

 
Com 12 lojas espalhadas pelas cidades mineiras de Betim, Brumadinho, Contagem, Ibirité, Igarapé e Sarzedo e faturamento anual em torno de R$ 500 milhões, a rede Super Luna acaba de se associar à central Hipervalor Varejista.
 
[noticiasRelacionadas]
 
“O Super Luna é uma empresa conceituada e respeitada no nosso segmento. Todos os demais associados sempre tiveram muito apreço e respeito por eles, mesmo antes de se associar a Hipervalor, e agora vem agregar muito para o modelo de união distinto que acreditamos e cultivamos”, destaca Vinícius Mendes, Presidente da Hipervalor.
 
A central passa a somar 6 associados em diferentes regiões de Minas Gerais. Eles totalizam 60 lojas e R$ 2 bilhões em faturamento. Lucas Alvarenga, Superintendente Executivo, explica que não é o propósito da Hipervalor agregar associados para se ter uma mera escala de volume e maior poder de negociação. "O objetivo sempre foi ter associados não concorrentes e com perfil similar de gestão e tamanho, o que favorece a agilidade das negociações, um desafio em muitas centrais. Desde nossa concepção, respeitamos as estratégias regionais das indústrias e buscamos atrair parceiros que enxerguem valor na condução conjunta de JBPs", detalha Alvarenga.
 
Além dos planos comerciais em conjunto com fornecedores, desenvolvimento de itens sazonais e oportunidades regionais também estão entre as principais frentes comerciais desenvolvidas pela central. Uma das políticas prevê que qualquer aspecto comercial (verbas) é revertido nos itens negociados diretamente ao associado e não se destina recursos à central.
 
"É uma união não concorrente e bem cultivada pelos proprietários das redes fundadoras. O alinhamento das práticas de gestão vai permitir que o que temos em comum se traduza em oportunidades de melhorarmos o resultado do que fazemos – despesas operacionais e negociações", acredita Navarro Cândido, Diretor Comercial da rede Super Luna.
 
A Hipervalor prevê crescimento acumulado em 2020 superior a 20%, além da inauguração de 4 novas unidades.
 
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                     LinkedIn                    ,                    Instagram                    e                    Facebook                    !
COMPARTILHAR
TAGS:Hipervalor, Super Luna, Central de Negócios, Varejo Regional, Associação
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

FLV em loja do Pão de AçúcarGestão e negócios

Varejo alimentar enfrenta desafios para manter o crescimento

Supermercados MundialGestão de Pessoas

Supermercados Mundial capacitou funcionárias grávidas com suporte integral

melhorias nos dashboardsGestão de Estoques

Perfetti Van Melle reduz ruptura e melhora gestão de estoque

Adobe StockGestão e negócios

Descubra um dos segredos para ações bem sucedidas e aumento na fidelização

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados