07/08/2025
Rede paulista Shibata utiliza tecnologia para abrir loja
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 13/01/2021
Foto: Divulgação
A rede Shibata Supermercados vai abrir as portas de uma nova loja ainda neste primeiro trimestre na cidade de Pindamonhangaba, interior do Estado de São Paulo. Ao tomar a decisão de adquirir o ponto e fazer o investimento, a empresa utilizou a tecnologia a seu favor a partir de análises e insights da GS Ciência do Consum o, que agregaram inteligência à estratégia de expansão. Com base em recursos tecnológicos, o Shibata identificou:
- Potencial de venda do ponto escolhido
- Perfil do público do entorno da loja
- Vetores de crescimento da cidade
- Perfil da concorrência
- Categorias com maior potencial de faturamento
“O objetivo do nosso trabalho sempre é fazer com que nosso cliente tenha o melhor faturamento possível em suas lojas”, explica Fernando Gibotti, CEO da GS e especialista em ciência do consumo.
A conjugação dessas informações também permitiu definir o tamanho da loja:
3.270 m² Área de vendas
25 Checkouts
476 Vagas de estacionamento
“Os dados de inteligência fornecidos pela GS nos ajudam já na decisão da aquisição do terreno. As informações também nos orientam sobre o tamanho da loja que a região comporta e o potencial de faturamento”
SÉRGIO BATISTELLA
Gerente de marketing do Shibata Supermercados
26 Quantidade de lojas do Shibata Supermercados
15 Número de cidades em que a rede atua na Grande São Paulo, interior e litoral do Estado
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas

Supermercados BH e Supermarket inauguram novas lojas e ampliam atuação regional

Duas das maiores redes de atacarejo do Nordeste inauguram lojas

Atacarejo inaugura unidade em galpão que pertencia a concorrente
