ÚLTIMAS NOTÍCIAS
21/02/2025
Rede investe em revitalização de loja que passa a contar com novos setores temáticos
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 28/07/2022
Foto: Divulgação
Com 20 anos de operação, a tradicional loja de Curitiba do Supermercado Condor passou por um processo de revitalização que recebeu R$ 8 milhões em investimentos. Os recursos foram aplicados em mais itens de sustentabilidade, num novo visual arquitetônico externo e interno, em novos setores temáticos. E os clientes passaram a contar com a opção de compre online e retire na loja.
[noticiasRelacionadas]
Segundo o presidente do Condor, Pedro Joanir Zonta, essa é a segunda reforma da unidade e representa o olhar atento da empresa para manter-se atualizada e moderna. “Em um segmento tão competitivo como o varejo alimentar, devemos nos reinventar diariamente, pois o consumidor é exigente e vivemos em um momento de aceleradas transformações”.
Após as mudanças, a fachada ficou mais visível do seu entorno urbano com a ampliação da área externa e do estacionamento descoberto, que junto com as demais vagas oferecem uma capacidade para 5 mil veículos por dia. A fachada passou por uma renovação e ganhou um projeto arquitetônico mais moderno, com materiais nobres como o alumínio e a cerâmica. A revitalização também contemplou a galeria comercial e a praça de alimentação, que ganharam visual mais moderno e um ambiente ainda mais confortável.
Para manter a história do Condor Nilo Peçanha e fazer uma homenagem à Curitiba, a loja tem um painel de 57 metros do Ademir Paixão, com 40 desenhos dos principais pontos turísticos da cidade, da antiga fachada da Nilo Peçanha e da primeira loja da rede.
Já dentro da área de vendas do hipermercado foram aplicadas algumas mudanças para deixar o momento das compras mais agradável e prático. Entre elas, está uma comunicação visual mais leve e inteligente, com recursos que ajudam o cliente a identificar o setor desejado de qualquer ponto da loja.
Além disso, foram incorporados novos setores temáticos após pesquisas de mercado que avaliam as necessidades do consumidor e as tendências para o segmento. Um dos novos espaços é o Mundo Saudável, que conta com uma grande variedade de produtos diet, light e funcionais, todos organizados por uma comunicação assertiva e alusiva ao setor.
Outro setor temático criado para oferecer uma solução completa aos desejos do consumidor é o “Espaço monte seu bar”, que reuniu no mesmo local diversos tipos de bebidas alcoólicas, com uma adega climatizada, sortimento completo de cervejas tradicionais, premiuns e artesanais, além de acessórios e ingredientes para drinks. O setor também ganhou novo visual, com comunicações aplicadas nas gôndolas para informar o cliente sobre as origens e características de cada bebida.
Sustentabilidade
Pensando no conforto do cliente e na adequação da rede às práticas ESG, foram trocados todos os balcões de congelados e resfriados para modelos mais modernos, eficientes e sustentáveis. A troca possibilitou o aumento no espaço de circulação dos corredores, maior conforto visual, qualidade de armazenamento dos produtos, maior eficiência energética e redução das emissões de carbono.
Os novos equipamentos utilizam o CO2 no setor de congelados, um gás refrigerante 100% natural que não agride a natureza e não provoca o efeito estufa. Já o setor de congelados utiliza o Glicool, um gás inofensivo à camada de ozônio e que reduz em até 90% os gases poluentes.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook
Notícias relacionadas

Grupo HEINEKEN e Ambipar impulsionam economia circular com expansão do Volte Sempre

Davita e Condor investem na expansão regional

Condor aumenta em 18,5% a venda de salgadinhos com JBP
