29/11/2025
Varejista deve finalizar o ano com apenas uma unidade em Curitiba após o aumento da concorrência
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 28/11/2025

Foto: Adobe Stock
O supermercado Casa Fiesta segue encerrando pontos em Curitiba. A unidade do Alto da XV fechou as portas, repetindo o movimento da loja do Centro. Atualmente, apenas as unidades do Ecoville e do Jardim das Américas permanecem abertas, esta última deve encerrar atividades em dezembro, segundo informações.
Fundado em 2002, o Grupo já teve lojas no Alto da XV, Água Verde, Jardim das Américas, Centro, Centro Cívico, Portão e Ecoville. A situação atual é detalhada no plano de recuperação judicial da Fadaleal, controladora da rede, que descreve a origem da crise.
Em 2019, a empresa investiu em três lojas no formato express, buscando acompanhar mudanças no padrão de consumo. A pandemia reduziu drasticamente o fluxo de clientes, especialmente na unidade da Avenida João Gualberto, dependente de trabalhadores de escritórios.
A loja do Portão, que recebeu investimentos altos em reforma e mobiliário, não alcançou faturamento para cobrir custos. Mesmo sem expectativa de retomada, as unidades foram mantidas abertas, ampliando os prejuízos. A deterioração do caixa levou ao fechamento de lojas, rescisões contratuais e demissões.
O setor, ao mesmo tempo, passou a enfrentar disputa intensificada em Curitiba, com Festval, Condor, Muffato, Carrefour, Angeloni e a expansão da rede Verde Mais no segmento express.
Em 2021, a Fadaleal registrou prejuízo de R$ 2,75 milhões. Em 2022, o valor subiu para R$ 12,74 milhões. A sequência levou ao pedido de recuperação judicial. Os fechamentos recentes também coincidem com pedidos de despejo acumulados.
O futuro da rede depende de decisão judicial que vai avaliar se a empresa seguirá operando ou entrará em processo de liquidação.
Fonte: Bem Paraná
Notícias relacionadas
Curitiba (PR) registra aumento de 21,5% nas inaugurações de supermercados
ExpansãoFestval abre última loja adquirida do Grupo Carrefour
ExpansãoVeja quais são as redes que lideram a nova fase de expansão em Curitiba
Expansão







