Avaliação:
(3 Avaliações)Reportagem SA+ - 23/06/2023
Tecnologia permite que cliente faça leituras de seus produtos, some e efetue o pagamento das compras no próprio carrinho
Foto: Divulgação
A Brasão Supermercados se destaca sendo a primeira rede da região Sul a adotar o uso de Carrinhos Inteligentes da Nextop . A tecnologia pensada para facilitar a experiência de compras do consumidor, permite que o cliente realize todo o processo de aquisição de itens pelo o próprio carrinho, desde a leitura dos produtos até a soma e o pagamento.
Notícias relacionadas
Esta inovação, apelidada de “self checkout móvel”, já está presente nas unidades de Chapecó do Brasão Avenida e Fernando Machado, ambas em Santa Catarina. O lançamento dessa tecnologia foi realizado pela Nextop, e agiliza o tempo normalmente gasto em filas.
A tecnologia possui uma interface de fácil uso, equipada com uma tela touchscreen com 4 câmeras de reconhecimento de produto, 1 câmera de auditoria da compra, 1 dispositivo de conferência de peso e um leitor de código de barras, tudo isso com segurança garantida pela rede.
Foto: Divulgação
“A ideia é que com a solução, o cliente tenha cada vez mais autonomia e que o ambiente do mercado seja um espaço onde ele consiga otimizar seu tempo”, comenta Adelar Biesek, diretor comercial do Brasão Supermercados.
Para Juliana Camargo, CEO da Nextop, a introdução do Carrinho Inteligente no Sul do Brasil é uma conquista que mostra a determinação em inovar e expandir. Atualmente, esta tecnologia está presente em Campinas, Rio Claro, Piracicaba, Ribeirão Preto, Litoral de São Paulo, Cuiabá e Rio de Janeiro dentro das redes como o Enxuto, Savegnago, Laticínios, Curió e Super Pax.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn, Instagram e Facebook