SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

1º semestre é marcado por queda no volume das vendas e aumento de quase 6% no faturamento

08/07/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Rede Dia Dia% Supermercado

Rede Dia registra queda de 18% nas vendas no Brasil

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 11/02/2019

As vendas líquidas de rede de supermercados Dia% caíram 18,1% no Brasil em 2018, totalizando o equivalente a 1,409 bilhão de euros. No conceito mesmas lojas, que considera apenas unidades abertas a pelo menor um ano, a queda foi de 8,1%. No ano passado, a rede inaugurou 157 lojas no Brasil, mas fechou 100 unidades, quase todas de franqueados. Estão em operação no mercado brasileiro 1.172 lojas, das quais 58,5% são franqueadas. 

[noticiasRelacionadas]

Na operação global, a rede espanhola amargou prejuízo de 352,6 milhões de euros. Nas palavras de Borja de la Cierva, CEO que assumiu o cargo em dezembro, 2018 foi "provavelmente o ano mais difícil desde a fundação da empresa, há mais de 40 anos". No ano passado, a companhia obteve receita líquida total de 7,288 bilhões de euros, o que representa uma queda de 11,3% em comparação com 2017.

Além de Brasil e Espanha, o Dia mantém operações na Argentina e em Portugal. Em todos esses mercados, a rede tem enfrentado dificuldades. Em seu país de origem, por exemplo, o modelo de baixo custo tem sofrido para acompanhar o avanço de concorrentes. Aqui no Brasil, uma das dificuldades da rede é encarar de frente os preços baixos do atacarejo, que caiu no gosto da população e é o formato que mais cresce no país.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !



 

COMPARTILHAR
TAGS:Rede Dia, Dia%, Supermercado
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

São Luiz inaugura loja com nova identidade visual no CearáExpansão

São Luiz inaugura loja com nova identidade visual no Ceará

Do hortifruti ao black angus: como o Pão de Açúcar quer reconquistar o cliente de alto padrãoSupermercado premium

De especialista em FLV a lagosta e black angus: novo conceito de supermercado premium é aposta do Pão de Açúcar

Varejista regional avança no Centro-Oeste com 2 inaugurações em GoiásExpansão

Varejista regional avança no Centro-Oeste com 2 inaugurações em Goiás

Mariano Atacadista do Grupo Ivasko em Ponta Grossa (PR)Expansão

Redes regionais de médio porte investem em expansão no Paraná

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados