21/06/2025
Rede Dia registra queda de 18% nas vendas no Brasil
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 11/02/2019
As vendas líquidas de rede de supermercados Dia% caíram 18,1% no Brasil em 2018, totalizando o equivalente a 1,409 bilhão de euros. No conceito mesmas lojas, que considera apenas unidades abertas a pelo menor um ano, a queda foi de 8,1%. No ano passado, a rede inaugurou 157 lojas no Brasil, mas fechou 100 unidades, quase todas de franqueados. Estão em operação no mercado brasileiro 1.172 lojas, das quais 58,5% são franqueadas.
[noticiasRelacionadas]
Na operação global, a rede espanhola amargou prejuízo de 352,6 milhões de euros. Nas palavras de Borja de la Cierva, CEO que assumiu o cargo em dezembro, 2018 foi "provavelmente o ano mais difícil desde a fundação da empresa, há mais de 40 anos". No ano passado, a companhia obteve receita líquida total de 7,288 bilhões de euros, o que representa uma queda de 11,3% em comparação com 2017.
Além de Brasil e Espanha, o Dia mantém operações na Argentina e em Portugal. Em todos esses mercados, a rede tem enfrentado dificuldades. Em seu país de origem, por exemplo, o modelo de baixo custo tem sofrido para acompanhar o avanço de concorrentes. Aqui no Brasil, uma das dificuldades da rede é encarar de frente os preços baixos do atacarejo, que caiu no gosto da população e é o formato que mais cresce no país.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas

Redes regionais de médio porte investem em expansão no Paraná

Varejo alimentar puxa alta nas vendas do Dia dos Namorados
GPA aposta no simples como estratégia de trade para o Dia dos Namorados
