SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Omnicanalidade na prática: Como ganhar eficiência e aprimorar a experiência do cliente

02/06/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Dia Rede Dia Gestão Estratégia Ecommerce Delivery

Rede Dia cresce 20% e prepara e-commerce próprio

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 05/08/2020

Dois desafios simultâneos. É esse o cenário na Rede Dia durante os últimos meses. O primeiro é o ousado processo de reestruturação pelo qual a empresa passa. O segundo, comum a todos os concorrentes, é a necessidade de se adaptar rapidamente para atender o público em meio à pandemia mais grave em 100 anos. 

[noticiasRelacionadas]

Em vendas, finalmente o resultado é positivo: 20% de crescimento no segundo trimestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. Um salto considerável para uma empresa que havia fechado os primeiros três meses de 2020 com queda de 23% – boa parte como reflexo de fechamento de lojas e efeito monetário adverso.

Em entrevista a CNN , Marcelo Maia, presidente-executivo do DIA no Brasil, relatou que as vendas registraram forte crescimento por duas semanas consecutivas no início da pandemia. Depois disso, estabilizaram em um patamar superior ao período pré-Covid. Segundo o executivo, a rede foi beneficiada pelo comportamento do público em privilegiar lojas perto de casa.

O momento é bom, mas o plano de reestruturação segue firme. “Vamos nos dedicar neste segundo semestre a estruturar a empresa em tecnologia, na cadeia de fornecedores e de logística. Tudo isso visando não só a abertura de lojas a partir de 2021 mas também o lançamento de canais de venda”, afirmou Maia.

Um dos investimentos será o e-commerce próprio. Atualmente, o Dia venda pela internet com apoio do app iFood, em parceria iniciado no mês de abril. Nas lojas que começaram a oferecer entregas pelo aplicativo de delivery, as vendas subiram, em média, 25%. O serviço está disponível em 30 lojas de 12 cidades paulistas, mas a meta é ampliar para 100 unidades ainda neste ano, chegando aos estados de Minas Gerais e do Rio Grande do Sul.

De acordo com Marcelo Maia, e-commerce próprio e em parceria com o iFood funcionarão de forma complementar. A ideia é transformar cada loja em um minicentro de distribuição responsável pela 'última milha'. O principal foco da estratégia deve ser o estado de São Paulo, onde o Dia opera aproximadamente 700 lojas.    

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:              LinkedIn             ,             Instagram             e             Facebook             !

COMPARTILHAR
TAGS:Dia, Rede Dia, Gestão, Estratégia, Ecommerce, Delivery
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

AuchanMissão Lisboa 2025

Inovação, eficiência e sustentabilidade moldam o varejo alimentar em Portugal

Carrefour_fachadaGestão e negócios

Fechamento de capital do Carrefour Brasil será concluído nesta sexta-feira

Missão Lisboa 2025Varejo Internacional

Como liderar o varejo com marca própria e estratégias personalizadas para o público-alvo

Missão Lisboa 2025SA+ Internacional

Transformações no varejo mundial está entre temas abordados na Missão Lisboa 2025

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados