ÚLTIMAS NOTÍCIAS
21/02/2025
Rede de supermercado e atacarejo vence batalha contra a inflação
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 05/08/2022
Foto: Divulgação
Buscando minimizar os impactos da inflação no preço final de itens que compõem a cesta de alimentos, como leite, óleo de soja, sabão em pó, carne, entre tantos outros, o Grupo Imec implementou a campanha "Batalha Contra a Inflação" em suas lojas.
Planejada em junho, a ação foi executada em meados de julho, em um período de três dias entre sexta e domingo no Imec Supermercados e apenas no sábado no Desco Super e Atacado.
[noticiasRelacionadas]
Aumento no número de clientes
O resultado nas lojas Imec Supermercados foi um incremento de quase 4.400 clientes a mais, com crescimento significativo quando comparado com o mesmo período do ano anterior.
Nas unidades de negócios do atacarejo esse crescimento chegou a cerca de 3.000 clientes, um incremento também muito relevante quando comparado ao período homólogo de 2021.
Nas redes sociais, a ação gerou mais de 1,5 milhão de impactos e 500 interações com comentários 99% positivos. "Seguramente é a nossa ação com maior engajamento no meio digital", afirma Leonardo Taufer, CEO do Grupo Imec.
Como foi possível diminuir os preços?
"Propusemos uma série de negociações com fornecedores, de forma a permitir maiores descontos aos clientes em nossas unidades de negócio e percebemos uma adesão muito grande", conta Taufer.
Além da redução nos valores negociados com os fornecedores, o Grupo reduziu também as margens dos produtos com o objetivo de impactar ainda mais na redução dos preços.
Desafios vencidos
Uma ação nova em um calendário comercial bastante robusto sempre traz inúmeros desafios. Entretanto, o CEO do Grupo acredita que o sucesso da campanha foi alcançado graças à sinergia de todas as áreas envolvidas, fazendo tudo parecer menos complexo e muito mais viável do que o plano apontava.
"A área comercial, junto aos fornecedores, trabalhou pelos melhores preços; a área de supply e logística realizou o abastecimento das lojas; o marketing comunicou; e a área de operações se preparou para atender o volume de negócios que foi gerado durante a ação".
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook
Notícias relacionadas

Supermercados Mundial capacitou funcionárias grávidas com suporte integral

Perfetti Van Melle reduz ruptura e melhora gestão de estoque

Delta Supermercados investe R$ 115 milhões em expansão
