29/05/2025
Rede de hortifrútis cria 'dark stores' para venda online
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 14/07/2020
A rede Hortifruti Natural da Terra já opera duas 'dark stores', unidades exclusivas para distribuição de mercadorias vendidas online. A primeira foi implementada em maio na zona norte de São Paulo. A segunda, com a bandeira Hortifruti, estreou há poucas semanas no Rio de Janeiro.
[noticiasRelacionadas]
O investimento em uma 'dark store' representa cerca de 5% do montante desembolsado para inaugurar um ponto de venda aberto ao público. O modelo visa suportar a forte elevação nas vendas por e-commerce. Antes da pandemia, a operação digital representava, no máximo, 2% do faturamento mensal da rede. Durante o pico de vendas gerado pela proliferação exponencial da Covid-19, o comércio eletrônico chegou a bater em 27% de representatividade. Agora, essa participação estabilizou em 20%. Sem o isolamento social, a rede demoraria anos para atingir esse patamar, conforme reconhece Thiago Picolo, presidente da Hortifruti Natural da Terra.
A varejista conta, atualmente, com 61 lojas, sendo 45 no estado do Rio de Janeiro, 13 em São Paulo, 2 no Espírito Santo e 1 em Minas Gerais. Desde 2018 o Hortifruti Natural da Terra é controlado pelo fundo suíço Partners Group, dono de 100% das ações da companhia.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas

Páscoa 2025: confira quais são as estratégias de varejistas ao redor do Brasil

Especialista aponta as 5 principais vantagens em adotar o modelo de Store in Store

Hortifruti Natural da Terra amplia entrega em São Paulo e lança novo aplicativo
