SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lucro do Assaí no 2º tri deve desacelerar mesmo em meio ao processo de desalavancagem

17/07/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Trader Joe’s Responsabilidade Social

Rede atrai clientes com limitação intelectual

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 16/08/2021

Fotos: Divulgação

Em tempos de inclusão e de legislações que se aprofundam na defesa de minorias, a rede americana Trader Joe’s foi pioneira ao firmar parceria com a Magnus há alguns anos. Trata-se de um aplicativo que ajuda pessoas com problemas cognitivos ou deficiência intelectual.

O sistema, chamado de MagnusCards, corresponde a baralhos de cartas digitalizados que orientam os usuários em tarefas e atividades. O Trader Joe’s disponibiliza cinco baralhos com dicas visuais e instruções passo a passo (com opção de áudio) para diferentes momentos de compras dentro das lojas. Segundo a empresa, as cartas ajudam em habilidades críticas e garantem maior autonomia para pessoas que querem fazer e pagar suas próprias compras. O interessado entra na app store da Apple ou do Google Play e encontra os cartões do Trader Joe’s na seção de compras.

 

 

“Há uma infinidade de usos para meu filho, que tem dificuldades cognitivas. O sistema ajuda a atrair a atenção dele e tem recursos para reforçar as mensagens”

BRIDGETTE (cujo sobrenome não foi divulgado) em depoimento sobre o uso dos cartões

 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                        LinkedIn                                       ,                                       Instagram       

COMPARTILHAR
TAGS:Trader Joe’s, Responsabilidade Social
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Pão de açúcar freshação social

GPA promove ação em prol do enfrentamento da pobreza menstrual

Superalfa do Cooperalfaação social

Coop doa R$ 7,3 milhões a 358 organizações sociais em menos de 25 anos

Campanha do Agasalho Prezunic-Spid 2025ação social

Prezunic e Spid promovem campanha para arrecadação de agasalhos

Assaí inaugura sua primeira loja no Guarujáação social

Assaí promove iniciativa para auxiliar pequenos empreendedores

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados