SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Omnicanalidade na prática: Como ganhar eficiência e aprimorar a experiência do cliente

02/06/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

muffato makro varejo alimentar aquisição

Quinta maior? Compra de 16 lojas do Makro vai adicionar R$1,2 bilhão ao faturamento do Muffato

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 30/01/2023

Loja do Max Atacadista, bandeira de atacarejo do Grupo Muffato, em Ourinhos, São Paulo (Divulgação)

Na última semana, o Grupo Muffato comunicou ao mercado a aquisição de 16 lojas do Grupo Makro Brasil. Todas as operações estão localizadas em São Paulo, ampliando sua presença geográfica no Estado.

Considerando que o faturamento dessas lojas é de R$1,2 bilhão, de acordo com levantamento da Varejo 360 , somente a aquisição já aumentaria o faturamento total do Grupo de quase R$10,6 bilhões (dados de 2021) para R$11,8 bilhões. Isso sem contabilizar o crescimento orgânico, já que em 2022 foram abertas nove novas lojas, englobando todos os formatos de atuação da empresa.

[noticiasRelacionadas]

Dessa forma, de acordo com cálculos da SA Varejo , tendo como base os dados da Varejo 360, há uma possibilidade do Grupo Muffato subir no ranking das maiores de empresas do varejo alimentar, indo da sexta para a quinta posição, hoje ocupada pelo Supermercados BH , com R$11,1 bilhões aproximadamente. A questão é que a varejista mineira fez algumas aquisições e aberturas, devendo aumentar também seu faturamento. Portanto é só uma especulação por ora

O fato é que no Estado de São Paulo a participação do Grupo Muffato amplia consideravelmente. Segundo a Varejo 360, com a aquisição de 16 lojas do Makro, o Grupo Muffato deve atingir faturamento de R$ 3,3 bilhões somente em São Paulo, tornando-se a 9º maior varejista em faturamento no Estado. 

Ainda de acordo com a consultoria, as lojas adquiridas representaram 66,5% das vendas do Makro em 2022 no Estado de São Paulo e são as que tiveram melhor desempenho. As 16 unidades agora do Grupo Muffato cresceram 10,3% de 2021 para 2022, enquanto as 8 lojas que não entraram na negociação tiveram queda de 3,7%.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:    LinkedIn ,    Instagram     e     Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:muffato, makro, varejo alimentar, aquisição
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

MercadonaImersão

Ao transferir conhecimento a fornecedores, varejista impulsiona colaboração na prática

Adobe Stock tecnologia supermercado gôndolaTecnologia

Inovação foi responsável por mais da metade do aporte bilionário da indústria de alimentos em 2024

Missão Lisboa 2025Varejo Internacional

Como liderar o varejo com marca própria e estratégias personalizadas para o público-alvo

IA no varejo alimentarInteligência Artificial

Uso de IA gera oportunidades para o varejo alimentar

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados