SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A era da cocriação: mais do que nunca, o cliente é o protagonista das estratégias de trade

20/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Queijos Faixa Azul Vigor Parmesão Consumo

Queijo Parmesão Cilindro Faixa Azul e seu potencial no PDV

POR SA+ Branded Content

Conteúdo Patrocinado por Vigor

EM 05/08/2022

O Parmesão Faixa Azul possui mais de 80 anos de tradição e artesania, ele passa por um longo processo de maturação (12 meses) até atingir sabor, textura e personalidade única. Desde 2001, sendo pioneiro no mercado, o Queijo Parmesão Cilindro é feito com a parte central e mais nobre do queijo. Ele é prático e possui o sabor inigualável que só Faixa Azul entrega.

 

Que os queijos são uma paixão nacional, todos nós já sabíamos. Em 2021 a categoria de queijos alcançou 93,7% de penetração nos lares brasileiros graças a praticidade que demonstraram ter no aumento do novo cenário da alimentação dentro do lar. 46% dos brasileiros afirmam que aumentaram o consumo de queijo desde o começo da pandemia da Covid-19. 

Diante disso, percebemos que temos um movimento de mercado favorável principalmente para queijos mais versáteis, como o Parmesão. Usado de diferentes formas, desde receitas quentes até pratos frios, como saladas e carpaccios.

Esse tipo de queijo ainda tem um outro potencial: o consumo do queijo puro, como aperitivo antes das refeições, em festas, reuniões com amigos/familiares e em muitas outras ocasiões.  

Queijo Parmesão Cilindro Faixa Azul tem grande potencial de elevar o ticket médio e a rentabilidade do varejo, principalmente porque incentiva uma nova forma de consumo, sem canibalizar os demais itens da categoria.

Fonte: Kantar 2021

COMPARTILHAR
TAGS:Queijos, Faixa Azul, Vigor, Parmesão, Consumo
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Consumidor em frente gôndola de refrigerados em supermercadoExperiência do Cliente

Pesquisa aponta: estamos na era de como você vende e não de o que você vende

Consumo de ovo classe D e EClasses D e E

O crescimento do consumo das classes D e E nos supermercados

Natural da TerraVarejo Alimentar

Hortifruti Natural da Terra cresce 112% na venda de sorvetes

Adobe StockGeração Z

Veja como as estratégias de trade marketing são impactadas pela Geração Z

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados