SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Grupo DMA inaugura polo de recrutamento

26/05/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Connect Shopper Alimentos Prontos Sortimentos

Quatro passos para acertar no sortimento de alimentos prontos

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 15/09/2021


Foto: Ciete Silvério

Confira as recomendações da Connect Shopper  para trabalhar melhor a seção de alimentos prontos, oferecendo um sortimento de resultados:

01 SHOPPER

  • Conhecer a fundo o shopper-alvo: perfil, suas necessidades, hábitos de consumo
  • Considerar os atributos relevantes ao shopper para atração e conversão da categoria e de seus diferentes segmentos
  • Conhecer a hierarquia de escolha do shopper (árvore de decisão) para segmentar a categoria, qualificar o mix e definir a melhor exposição

02 CATEGORIA

  • Analisar a categoria/segmentos do ponto de vista de tendência ou não de consumo, benefícios adicionais ao consumidor, incremento do giro e da rentabilidade da empresa, entre outros pontos
  • Ter clareza da estratégia da categoria para gerar margem, tráfego, aumento do tíquete médio, etc.
  • A estratégia influencia a localização, o espaço da categoria na gôndola, a ordenação dos produtos nas prateleiras, por onde e como abrir o fluxo

03 PROCESSO

  • Aplicar e desdobrar a estratégia da categoria em todos os Ps – produto, preço, publicidade, promoção, prateleira, planograma, pessoas, propósito e proteção (segurança)

04 RENOVAÇÃO

  • Ajustar o sortimento com regularidade, definindo a periodicidade a partir do grau de inovação da categoria
  • Definido o perfil do sortimento (segmentos, versões, número de SKUs), criar a regra Entra 1 Sai 1. Para isso, realizar análise ponderada de vendas em valor, volume, rentabilidade, giro, presença em cupom e contribuição para o resultado

Leia também:

Segmento de alimentos prontos está cada vez mais amplo e desafiador para sua loja

Rede Confiança revisou espaço e sortimento dos alimentos prontos saudáveis

COMPARTILHAR
TAGS:Connect Shopper, Alimentos Prontos, Sortimentos
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe Stock Gôndola supermercadoConsumo

Gôndolas de supermercados terão mudanças nos rótulos de compostos e bebidas lácteas

Alimentos frescos para vendaCrescimento

Que tal os supermercados olharem para o que dá certo?

Adobe StockIndústria

10 segundos: é o tempo para o varejista dobrar o tíquete médio de cada cliente

Thiago GaviolliGestão e negócios

Vigor anuncia novo diretor comercial e de trade marketing

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados