ÚLTIMAS NOTÍCIAS
21/02/2025
Quatro dicas para vender mais bebidas vegetais
SC
POR SA+ Branded Content
Conteúdo Patrocinado por Britvic
EM 16/12/2020
Fotos: Divulgação
Fabricante da marca Nuts, cujo posicionamento de preço visa democratizar o consumo de bebidas vegetais no Brasil, a Britvic acumula larga experiência em trabalhos de execução no ponto de venda.
Para ajudar seu supermercado a melhorar a experiência de compra e atrair novos shoppers à categoria, a empresa compartilha 4 dicas importantes. Confira:
1. O melhor posicionamento para as bebidas vegetais é abrindo o fluxo do corredor de leites convencionais
2. Além do ponto natural, vale realizar exposição adicional na seção de produtos saudáveis
3. Incentivar a compra por impulso é fundamental numa categoria que cresce rapidamente e tem potencial para avançar ainda mais. A recomendação é investir no crossmerchandising com produtos matinais como cafés, torradas e achocolatados. O mesmo recurso funciona muito bem com ingredientes para bolos e outros itens típicos de receitas culinárias, além de hortifrútis e, claro, dos demais produtos saudáveis (foto)
4. Nuts é a opção com preço mais competitivo da categoria: custa em torno de R$ 8,50 ao consumidor, enquanto concorrentes são vendidos por valores entre R$ 12 e R$ 22. É o produto ideal para ficar lado a lado com os leites convencionais, incentivando o público a experimentar uma opção saudável e de alta qualidade, que ajudará a rentabilizar sua gôndola
Leia também:
Categoria que já cresceu 860% ganha marca de preço acessível
Notícias relacionadas

33% dos consumidores compram cerveja semanalmente no varejo alimentar

Flex projeta um crescimento de até 15% nas vendas de bebidas

Bauducco quer ampliar o relacionamento com o trade do varejo a partir de projetos voltados ao sell out
