ÚLTIMAS NOTÍCIAS
02/06/2025
Quatro adaptações do varejo do Canadá em tempos de Coronavírus
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 23/03/2020
O Canadá já registra mais de 2 mil casos confirmados de Covid-19, com 24 mortes, de acordo com a plataforma de dados estatísticos em tempo real Worldometer . Assim como em quase todo o mundo, o varejo canadense precisou se adaptar rapidamente. Robinson Formigon, Especialista em Trade Marketing, destaca quatro mudanças já observadas. Algumas delas ainda não estão sendo colocadas em prática no Brasil. Fique atento:
1. Marcação de distância
Especialistas alertam que, para evitar o contágio, a distância entre as pessoas nas filas deve ser de, ao menos 1 metro e, preferencialmente, de 2 metros. Essas distância segura já é marcada no chão das lojas canadenses em filas de balcão de atendimento e checkout, algo ainda raro no Brasil, onde há praticamente a mesma quantidade de pessoas infectadas.
2. Fechamento do açougue
Neste período crítico, alguns supermercados do Canadá deixaram de oferecer atendimento na seção de açougue, com o intuito de evitar contato entre colaboradores e clientes. "A carne está sendo manipulada e vendida somente em bandejas", observa Robinson Formigon .
3. Nada de venda a granel
Os tradicionais potes com grãos, cereais e outros alimentos vendidos a granel sumiram do varejo canadense. Trata-se de uma precaução, já que vários clientes costumam ter contato com os mesmos equipamentos.
4. Exclusividade para idosos
Assim como já ocorre em algumas redes brasileiras, os supermercados canadenses também optaram por abrir as lojas 1 hora mais cedo para prestar atendimento exclusivo ao público idoso.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas

Ao transferir conhecimento a fornecedores, varejista impulsiona colaboração na prática

Inovação foi responsável por mais da metade do aporte bilionário da indústria de alimentos em 2024

Como liderar o varejo com marca própria e estratégias personalizadas para o público-alvo
