SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Swift instala videowalls em 200 lojas para estimular a decisão de compra e gerar encantamento no PDV

02/06/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Canadá Varejo Canadense Coronavírus Covid-19

Quatro adaptações do varejo do Canadá em tempos de Coronavírus

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 23/03/2020

O Canadá já registra mais de 2 mil casos confirmados de Covid-19, com 24 mortes, de acordo com a plataforma de dados estatísticos em tempo real Worldometer . Assim como em quase todo o mundo, o varejo canadense precisou se adaptar rapidamente. Robinson Formigon, Especialista em Trade Marketing, destaca quatro mudanças já observadas. Algumas delas ainda não estão sendo colocadas em prática no Brasil. Fique atento:

1. Marcação de distância

Especialistas alertam que, para evitar o contágio, a distância entre as pessoas nas filas deve ser de, ao menos 1 metro e, preferencialmente, de 2 metros. Essas distância segura já é marcada no chão das lojas canadenses em filas de balcão de atendimento e checkout, algo ainda raro no Brasil, onde há praticamente a mesma quantidade de pessoas infectadas.

2. Fechamento do açougue

Neste período crítico, alguns supermercados do Canadá deixaram de oferecer atendimento na seção de açougue, com o intuito de evitar contato entre colaboradores e clientes. "A carne está sendo manipulada e vendida somente em bandejas", observa Robinson Formigon .

3. Nada de venda a granel

Os tradicionais potes com grãos, cereais e outros alimentos vendidos a granel sumiram do varejo canadense. Trata-se de uma precaução, já que vários clientes costumam ter contato com os mesmos equipamentos.

4. Exclusividade para idosos

Assim como já ocorre em algumas redes brasileiras, os supermercados canadenses também optaram por abrir as lojas 1 hora mais cedo para prestar atendimento exclusivo ao público idoso.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:      LinkedIn     ,     Instagram     e     Facebook     !

COMPARTILHAR
TAGS:Canadá, Varejo Canadense, Coronavírus, Covid-19
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

MercadonaImersão

Ao transferir conhecimento a fornecedores, varejista impulsiona colaboração na prática

Adobe Stock tecnologia supermercado gôndolaTecnologia

Inovação foi responsável por mais da metade do aporte bilionário da indústria de alimentos em 2024

Missão Lisboa 2025Varejo Internacional

Como liderar o varejo com marca própria e estratégias personalizadas para o público-alvo

IA no varejo alimentarInteligência Artificial

Uso de IA gera oportunidades para o varejo alimentar

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados