SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Inovação sustentável: como a PepsiCo lidera a logística verde

13/03/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

NeogridOpnion Box Pesquisa E-commerce Vendas online

Quase metade dos brasileiros realiza compras de supermercado por canais digitais

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 17/04/2024

e-commerce

Com a pandemia, consumidores passaram a realizar mais compras pelos canais digitais, e mesmo após quatro anos desde o início da crise sanitária, essa tendência permanece. Para se ter uma ideia, 47% dos clientes optam por adquirir bens de consumo no varejo online e 25% afirma realizar esse tipo de compra com frequência diária (5%) ou semanal (18%).


A periodicidade mensal é de 41%, e 72% declaram a intenção de aumentar seu consumo no ambiente online em 2024, enquanto 27% planejam manter o ritmo do ano passado.


Os dados fazem parte do levantamento realizado pela Neogrid em parceria com o Opinion Box, e demonstram também que os principais motivos que levam os consumidores a fazerem compras de bens de consumo pela internet são o preço e a conveniência.


Para Robson Munhoz, diretor de Costumer Success da Neogrid, afirma que varejistas precisam continuar se adaptando a essa tendência, mesmo que 52% dos consumidores ainda preferem se deslocar até as lojas físicas.


"A pandemia foi o ponto de virada para as compras de supermercado no varejo online, que hoje ocupam quase a mesma proporção das lojas físicas tradicionais", analisa o executivo. “Isso significa que os supermercados que não se adaptarem à nova realidade do consumidor e ter o produto disponível, evitando ruptura, vão acabar perdendo a preferência do público”.

COMPARTILHAR
TAGS:Neogrid,Opnion Box, Pesquisa, E-commerce, Vendas online
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Cafés na prateleira de um supermercadoPesquisa

Varejo alimentar registra aumento de 3,3% no faturamento em fevereiro

Pesquisa MindMinersConsumo Alimentar

Pesquisa revela fatores que influenciam o consumo de alimentos

Varejo alimentar mineiro investe cerca de R$ 1,2 bi em novas lojas ao longo de 2024Pesquisa

Varejo alimentar mineiro investe cerca de R$ 1,2 bi em novas lojas ao longo de 2024

Lançamentos movimentam R$ 36 bilhões e seriam a 3ª maior empresa do varejo alimentar - Adobe StockPesquisa

Venda de alimentos no varejo alimentar do Norte e Nordeste supera a média nacional

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados