SA+
NeogridOpnion Box Pesquisa E-commerce Vendas online

Quase metade dos brasileiros realiza compras de supermercado por canais digitais

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 17/04/2024

e-commerce

Com a pandemia, consumidores passaram a realizar mais compras pelos canais digitais, e mesmo após quatro anos desde o início da crise sanitária, essa tendência permanece. Para se ter uma ideia, 47% dos clientes optam por adquirir bens de consumo no varejo online e 25% afirma realizar esse tipo de compra com frequência diária (5%) ou semanal (18%).


A periodicidade mensal é de 41%, e 72% declaram a intenção de aumentar seu consumo no ambiente online em 2024, enquanto 27% planejam manter o ritmo do ano passado.


Os dados fazem parte do levantamento realizado pela Neogrid em parceria com o Opinion Box, e demonstram também que os principais motivos que levam os consumidores a fazerem compras de bens de consumo pela internet são o preço e a conveniência.


Para Robson Munhoz, diretor de Costumer Success da Neogrid, afirma que varejistas precisam continuar se adaptando a essa tendência, mesmo que 52% dos consumidores ainda preferem se deslocar até as lojas físicas.


"A pandemia foi o ponto de virada para as compras de supermercado no varejo online, que hoje ocupam quase a mesma proporção das lojas físicas tradicionais", analisa o executivo. “Isso significa que os supermercados que não se adaptarem à nova realidade do consumidor e ter o produto disponível, evitando ruptura, vão acabar perdendo a preferência do público”.

COMPARTILHAR
TAGS:Neogrid,Opnion Box, Pesquisa, E-commerce, Vendas online
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe StockPesquisa

Estudo mostra percepção do shopper para ajudar varejistas a definirem melhor sua estratégia

Adobe Stock - mulher biscoitosCPM

Cerca de 60% dos consumidores têm como principal varejista alguma bandeira do formato supermercado ou hipermercado

Adobe StockPesquisa

Preço da cesta básica dispara em quatro capitais e Rio de Janeiro lidera com alta de 6,5%

Adobe Stock - Nota fiscalBnex

Faturamento com clientes não fidelizados tem queda de 9,5% em abril

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SAFALECONOSCO@SAINTELIGENCIADEVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados