SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Busca por saudabilidade abre espaço para novas categorias nos supermercados

20/07/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Dunnhumby Marcas Comportamento do Shopper Consumo

Quase metade dos brasileiros experimentou novas marcas desde início da quarentena

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 07/08/2020

Desde o começo da quarentena imposta pela pandemia do novo Coronavírus, 44% dos consumidores brasileiros experimentaram novas marcas, conforme mostra um estudo realizado pela  Dunnhumby .

[noticiasRelacionadas]

Entre os que mudaram suas escolhas, 55% afirmam que a troca foi influenciada por promoções. De um modo geral, ao menos 4 em cada 10 consumidores passaram a buscar marcas mais baratas desde o início da quarentena.

O segundo motivo – os entrevistados podiam citar múltiplas respostas – foi o interesse em buscar novas experiências de consumo, fator apontado por 44% do público ouvido pela Dunnhumby. Um terço dos entrevistados, inclusive, gosta de experimentar, periodicamente, produtos de marcas diferentes. Já 22% revelaram só ter trocado de marca após não encontrar aquela de sua preferência. 

De acordo com a análise de Flavia Villani, head da Dunnhumby Brasil, quando uma marca experimentada oferece melhor equação de valor a quem consome, a tendência é de que não retorne à opção antiga.

 Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:               LinkedIn              ,              Instagram              e              Facebook              !

 

COMPARTILHAR
TAGS:Dunnhumby, Marcas, Comportamento do Shopper, Consumo
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Nordeste lidera consumo de biscoitos e setor cresce em valor, aponta levantamentoConsumo

Nordeste lidera consumo de biscoitos e setor cresce em valor, aponta levantamento

Adobe Stock - laticínios - corredoresConsumo

Quase 95% dos brasileiros sempre realizam compras mensais no mesmo lugar

Estudo aponta queda na alimentação fora do lar e mudanças por faixa socialWorldpanel by Numerator

Estudo aponta aumento de 5,5% nas refeições dentro do lar

Adobe StockBrand Footprint Brasil 2025

Compras mais estratégicas reduzem expansão de marcas nos lares

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados