ÚLTIMAS NOTÍCIAS
07/06/2025
Quase metade dos brasileiros experimentou novas marcas desde início da quarentena
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 07/08/2020
Desde o começo da quarentena imposta pela pandemia do novo Coronavírus, 44% dos consumidores brasileiros experimentaram novas marcas, conforme mostra um estudo realizado pela Dunnhumby .
[noticiasRelacionadas]
Entre os que mudaram suas escolhas, 55% afirmam que a troca foi influenciada por promoções. De um modo geral, ao menos 4 em cada 10 consumidores passaram a buscar marcas mais baratas desde o início da quarentena.
O segundo motivo – os entrevistados podiam citar múltiplas respostas – foi o interesse em buscar novas experiências de consumo, fator apontado por 44% do público ouvido pela Dunnhumby. Um terço dos entrevistados, inclusive, gosta de experimentar, periodicamente, produtos de marcas diferentes. Já 22% revelaram só ter trocado de marca após não encontrar aquela de sua preferência.
De acordo com a análise de Flavia Villani, head da Dunnhumby Brasil, quando uma marca experimentada oferece melhor equação de valor a quem consome, a tendência é de que não retorne à opção antiga.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas

66% dos consumidores estão cadastrados em programas de fidelidade

Saudabilidade, promoções e proximidade moldam as escolhas dos consumidores

Consumidor mais seletivo provoca retração no volume de vendas de pães e massas
