SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A era da cocriação: mais do que nunca, o cliente é o protagonista das estratégias de trade

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Dunnhumby Marcas Comportamento do Shopper Consumo

Quase metade dos brasileiros experimentou novas marcas desde início da quarentena

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 07/08/2020

Desde o começo da quarentena imposta pela pandemia do novo Coronavírus, 44% dos consumidores brasileiros experimentaram novas marcas, conforme mostra um estudo realizado pela  Dunnhumby .

[noticiasRelacionadas]

Entre os que mudaram suas escolhas, 55% afirmam que a troca foi influenciada por promoções. De um modo geral, ao menos 4 em cada 10 consumidores passaram a buscar marcas mais baratas desde o início da quarentena.

O segundo motivo – os entrevistados podiam citar múltiplas respostas – foi o interesse em buscar novas experiências de consumo, fator apontado por 44% do público ouvido pela Dunnhumby. Um terço dos entrevistados, inclusive, gosta de experimentar, periodicamente, produtos de marcas diferentes. Já 22% revelaram só ter trocado de marca após não encontrar aquela de sua preferência. 

De acordo com a análise de Flavia Villani, head da Dunnhumby Brasil, quando uma marca experimentada oferece melhor equação de valor a quem consome, a tendência é de que não retorne à opção antiga.

 Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:               LinkedIn              ,              Instagram              e              Facebook              !

 

COMPARTILHAR
TAGS:Dunnhumby, Marcas, Comportamento do Shopper, Consumo
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe StockExperiência do Shopper

A era da cocriação: mais do que nunca, o cliente é o protagonista das estratégias de trade

Consumidor em frente gôndola de refrigerados em supermercadoExperiência do Cliente

Pesquisa aponta: estamos na era de como você vende e não de o que você vende

Consumo de ovo classe D e EClasses D e E

O crescimento do consumo das classes D e E nos supermercados

Natural da TerraVarejo Alimentar

Hortifruti Natural da Terra cresce 112% na venda de sorvetes

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados