06/07/2025
Promoções elevaram faturamento de GPA e Carrefour
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 22/10/2018
Nos relatórios do terceiro trimestre divulgados pelas duas maiores empresas do autosserviço alimentar brasileiro, fica claro que ações promocionais agressivas influenciaram a elevação no faturamento de Carrefour e GPA. Ambas as companhias fizeram questão de mencionar esse fator na divulgação dos números.
[noticiasRelacionadas]
Ainda não está claro, porém, se a estratégia comprometeu as margens, uma vez que a divulgação dos detalhes sobre a rentabilidade entre julho e setembro serão divulgados apenas no próximo mês.
Inflação dos Alimentos
Outro fator que pesou no avanço do faturamento de GPA e Carrefour foi a volta da inflação dos alimentos. No terceiro trimestre deste ano, o preço médio dos alimentos aumentou 1,3%. Cenário bem diferente do registrado no mesmo período do ano passado, quando houve deflação de 4,5%, conforme dados do IPCA, apurados pelo IBGE.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas

Qual é a bandeira mais competitiva em preços entre as empresas de capital aberto do varejo alimentar?
Aquisição da Gran Mestri marca avanço da Aurora Coop no setor de lácteos premium

Carrefour vai converter 5 unidades do Nacional em lojas de proximidade no RS
