SA+ Ecossistema de Varejo

GPA Carrefour Inflação Promoção Alimentos

Promoções elevaram faturamento de GPA e Carrefour

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 22/10/2018

Nos relatórios do terceiro trimestre divulgados pelas duas maiores empresas do autosserviço alimentar brasileiro, fica claro que ações promocionais agressivas influenciaram a elevação no faturamento de Carrefour e GPA. Ambas as companhias fizeram questão de mencionar esse fator na divulgação dos números.

[noticiasRelacionadas]

Ainda não está claro, porém, se a estratégia comprometeu as margens, uma vez que a divulgação dos detalhes sobre a rentabilidade entre julho e setembro serão divulgados apenas no próximo mês.

Inflação dos Alimentos  

Outro fator que pesou no avanço do faturamento de GPA e Carrefour foi a volta da inflação dos alimentos. No terceiro trimestre deste ano, o preço médio dos alimentos aumentou 1,3%. Cenário bem diferente do registrado no mesmo período do ano passado, quando houve deflação de 4,5%, conforme dados do IPCA, apurados pelo IBGE.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn Instagram  Facebook  !

COMPARTILHAR
TAGS:GPA, Carrefour, Inflação, Promoção, Alimentos
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Carrefour_fachadaCarrefour

Carrefour vende 11 lojas ao grupo gaúcho Osmar Nicolini

GPADia Supermercados

Novo controlador do Dia avalia potencial acordo com GPA

Fusões e aquisições no consumo aumentando 25% em nove mesesFusões no Varejo

2024 tem crescimento de 25% em fusões no varejo

Claudia Vilhena assume o marketing do Carrefour e Sam’s ClubCMO Carrefour e Sam's Club

Claudia Vilhena assume o marketing do Carrefour e Sam’s Club

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados