SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com 11 fábricas, transportadora própria, inovações no portfólio e ações de marketing, Extrusa-Pack é a fornecedora que o varejo precisa na categoria de sacos para lixo

02/10/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

GPA Carrefour Inflação Promoção Alimentos

Promoções elevaram faturamento de GPA e Carrefour

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 22/10/2018

Nos relatórios do terceiro trimestre divulgados pelas duas maiores empresas do autosserviço alimentar brasileiro, fica claro que ações promocionais agressivas influenciaram a elevação no faturamento de Carrefour e GPA. Ambas as companhias fizeram questão de mencionar esse fator na divulgação dos números.

[noticiasRelacionadas]

Ainda não está claro, porém, se a estratégia comprometeu as margens, uma vez que a divulgação dos detalhes sobre a rentabilidade entre julho e setembro serão divulgados apenas no próximo mês.

Inflação dos Alimentos  

Outro fator que pesou no avanço do faturamento de GPA e Carrefour foi a volta da inflação dos alimentos. No terceiro trimestre deste ano, o preço médio dos alimentos aumentou 1,3%. Cenário bem diferente do registrado no mesmo período do ano passado, quando houve deflação de 4,5%, conforme dados do IPCA, apurados pelo IBGE.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn Instagram  Facebook  !

COMPARTILHAR
TAGS:GPA, Carrefour, Inflação, Promoção, Alimentos
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Redes regionaisVarejo Alimentar em Contexto

Redes regionais crescem acima da média nacional em vendas

Atacadão cresce na Grande São Paulo com 3ª loja em OsascoExpansão

Atacadão planeja ampliar sua presença no litoral paulista

AssaíNegociação

Assaí protocola pedido para evitar ser responsabilizado por passivos do GPA

Minuto Pão de AçúcarVarejo de Proximidade

GPA reforça modelo de proximidade na Baixada Santista com inauguração de nova loja

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados