SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Natal Promoções Cerveja Preço Consumo

Promoções de Natal precisam ser mais inteligentes

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 09/10/2020

Quase 40% dos varejistas pretendem aumentar o número de produtos em oferta, conforme constatou a sondagem de SA Varejo com cerca de 110 profissionais do setor. Considerando o cenário de aperto de renda com o qual boa parte da população deve chegar ao período de Festas, o resultado não surpreende.

[noticiasRelacionadas]

Pela mesma razão, também não causa espanto o fato de 51% dizerem que vão manter a quantidade de itens promocionados em relação a 2019. A questão principal aqui é a eficiência das ações. Há diversas pesquisas no mercado indicando que a grande parcela das iniciativas diz respeito a produtos que seriam vendidos mesmo sem rebaixa de preço. Num momento importante como as Festas, o varejista precisa ser cirúrgico nos produtos que pretende colocar em oferta durante o período.

É necessário recuperar margens, por isso estamos falando sobre Natal e Ano-Novo com nossos clientes sob a ótica de ações mais inteligentes”, afirma Caio Lira, VP de canal off trade da Ambev , presente no 18º Webinar de SA Varejo, que discutiu as perspectivas de Natal. “Precisamos evitar subsidiar uma venda que já aconteceria”, completa. Segundo o executivo, a ideia, junto ao varejo, é fazer estudos para entender os SKUs mais efetivos de serem ofertados. “Em vez de promocionar aleatoriamente itens que têm um comportamento mais inelástico, pode ser interessante fazer uma ação envolvendo a versão PET de maior tamanho num modelo leve mais e pague menos”, exemplifica o executivo.

Com relação às ofertas de preço neste Natal e Ano-Novo, o varejista brasileiro pretende:

9,3% reduzir o número de itens promocionados em 2020

39,3% aumentar o número de SKUs em oferta

51,4% manter o número de itens em promoção igual ao da data em 2019

CERVEJAS DE MAIOR VALOR AGREGADO CRESCEM MAIS

Embora muitos consumidores já tenham tido queda na renda, a Ambev constatou que a alta de vendas de cervejas premium e do segmento power plus, com maior valor unitário, foi maior do que a de outros tipos. Uma das apostas da empresa é a Brahma Duplo Malte, que, segundo Lira, é um dos maiores cases de lançamento da companhia nos últimos cinco anos. A marca, diz ele, já é líder do segmento no Brasil. Por isso, a empresa está bem preparada em termos de produção para suprir a crescente demanda.

 

LEIA TAMBÉM:

Natal: as Festas serão do varejo alimentar

Carnes natalinas: novos hábitos e previsão de vendas

Natal: Presença digital nunca foi tão importante

Oito novidades dos fornecedores para este Natal

Bauducco e Nestlé revelam expectativas e estratégias para o fim do ano

 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                          LinkedIn                         ,                         Instagram                         e                         Facebook                         !

COMPARTILHAR
TAGS:Natal, Promoções, Cerveja, Preço, Consumo
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe Stock - RTD e Cervejas especiaisPesquisa

Bebidas alcoólicas prontas para o consumo são apontadas como as que mais combinam com o Carnaval

Consumidor em frente gôndola de refrigerados em supermercadoExperiência do Cliente

Pesquisa aponta: estamos na era de como você vende e não de o que você vende

Consumo de ovo classe D e EClasses D e E

O crescimento do consumo das classes D e E nos supermercados

Natural da TerraVarejo Alimentar

Hortifruti Natural da Terra cresce 112% na venda de sorvetes

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados