SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lojas físicas são mais do que um ponto de venda, são centros de experiência

15/01/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

GPA Pão de Açúcar Extra Stix Programa de Pontos Fidelização

Programa de fidelidade reúne diferentes marcas sem “roubar” o protagonismo do varejista

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 27/11/2023


Foto: Arquivo SA+ Ecossistema de Varejo

Com a possibilidade de reunir várias marcas em um mesmo ecossistema, a Stix é uma plataforma de programas de fidelidades que permite a criação de novas ações pelos varejistas. Esse é o caso da promoção “Loucos por Stix” realizada pelo Pão de Açúcar com a Polishop. 

[noticiasRelacionadas]

Durante os meses em que a ação foi aplicada, consumidores da marca de supermercados premium do GPA tinham a possibilidade de trocar os pontos acumulados em compras por itens exclusivos da linha IChef, além de participar do “Milionário Stix” – uma campanha de 3 meses que promoveu o sorteio de 1 milhão de Stix por mês e 150 prêmios de R$ 250.

Para Alex Rodrigues, diretor comercial e de marketing da Stix, uma das maiores vantagens que a plataforma oferece para os varejistas é a possibilidade de manter o destaque em seus próprios programas de fidelidade com a adição da conexão às outras marcas atendidas pela empresa. “Assim, cada marca aumenta o alcance de seus negócios, com uma empresa beneficiando a outra, o que amplia as oportunidades de fidelizar seus consumidores”.

Nesse sentido, Rodrigues ainda acrescenta que a dinâmica propõe que as marcas deixem de operar em um modelo fechado, no qual o cliente só teria ganhos ao comprar em uma delas, permitindo a transição de forma mais rápida e eficiente.

“Com uma das menores taxas de expiração de pontos do mundo – apenas 4%, e mais de 90% dos consumidores ativos no programa, estamos cumprindo com sucesso esse objetivo.  Isso é extremamente importante para as marcas varejistas, afinal, sabemos por pesquisas que cliente feliz é cliente que troca seus pontos e aqui isso acontece com muita frequência, em média a cada 2 meses”, afirma. 

Na prática, além de contar com o aplicativo da empresa, as redes podem integrar o Stix em seus próprios aplicativos, o que permite com que os clientes continuem no mesmo canal  ao acessar o extrato ou fazer resgates.

Entre as diversas possibilidades de trocas da plataforma, o grande destaque vai para o PagStix, que possibilita a troca dos pontos por descontos no valor total da compra diretamente nos caixas, e atualmente é responsável por 80% das transações da empresa. 

No momento, a Stix é uma das líderes em coalizão e volume de resgates. Para se ter uma ideia, mensalmente são 8 milhões de transações de acúmulo, uma média de 4 acúmulos por cliente por mês, e 1,2 milhão de resgates – com 1 resgate a cada 2 meses. “Isso faz com que tenhamos uma performance de nível comparável às grandes coalizões de varejo no mundo”, finaliza Rodrigues.

No varejo alimentar, atualmente a empresa fornece serviços para as marcas Pão de Açúcar e Extra – ambos pertencentes ao GPA , que recentemente anunciou o planejamento para aumentar em 30% a base de clientes premium por meio da hiperpersonalização na comunicação com os consumidores. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn    Instagram   e   Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:GPA, Pão de Açúcar, Extra, Stix, Programa de Pontos, Fidelização
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

GPAExpansão

GPA leva bandeira tradicional a uma nova região

St Marche e GBarbosa inovam seus programas de fidelidadeEstratégias

St Marche e GBarbosa inovam seus programas de fidelidade

DiaGestão e negócios

Cade aprova aquisição do Dia Brasil por fundo de investimento

Grandes varejistas ampliam receitas com serviços financeirosVarejo Financeiro

Grandes varejistas ampliam receitas com serviços financeiros

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados